Início » Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Aulão de Redação gratuito para jovens que irão fazer o ENEM
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Aulão de Redação gratuito para jovens que irão fazer o ENEM

prefeitura-de-lauro-de-freitas-realiza-aulao-de-redacao-gratuito-para-jovens-que-irao-fazer-o-enem
Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Aulão de Redação gratuito para jovens que irão fazer o ENEM

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Aulo de Redao gratuito para jovens que iro fazer o ENEM

Foto: ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Jovens de 17 a 22 anos de Lauro de Freitas, que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio, poderão participar do Aulão de Redação gratuito, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A iniciativa faz parte da 17ª edição do Programa Capacita Jovem, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 12h, no auditório da SEMDESC, localizado na Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, 134, Centro.

Com 60 vagas disponíveis, o Aulão tem o objetivo de preparar os participantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, com foco no aprimoramento das técnicas de redação, uma das etapas mais importantes da prova. Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário disponível no site da Prefeitura – www.laurodefreitas.ba.gov.br, até o dia 30 de outubro. Ao final, todos os participantes receberão um certificado de conclusão.

 “Nosso objetivo é preparar os alunos para compreender a estrutura da redação, o que é que se pede nesse texto, o domínio da norma culta, a importância de usar a linguagem formal e a correção gramatical, desenvolver habilidades de entender a proposta e os textos motivadores, para que o aluno possa construir um texto claro. Além do uso do argumento, como organizar as ideias, os conectivos e defender um ponto de vista, porque esse é o formato do Exame, o aluno tem que propor soluções para as questões sociais e direitos humanos. E, por último, orientá-los a utilizar todas as competências que são avaliadas pelo Exame, esse é o intuito dos dois dias de aulão”, explicou Alfredo Pacheco, responsável pelo Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), da SEMDESC.