O governador Jerônimo Rodrigues recepcionou uma parte do grupo de 70 baianos que viajam para Shenzhen, na China, nesta segunda-feira (28), para um treinamento de mais de 50 dias na fábrica de automóveis elétricos da BYD. Os futuros funcionários da montadora aguardavam o voo na área de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador.
“Estou me despedindo dessa equipe de brasileiros, baianos, que vai para China se capacitar e voltar para cuidar dos trabalhos da BYD. Serão dois meses, uma equipe de 74 pessoas que vão se preparar, voltar e, nesse intervalo, uma equipe de alto padrão da China vai estar aqui fazendo novos anúncios”, declarou o governador junto aos viajantes.
Técnico em logística, Rodrigo Paim vai sentir saudade da família, mas não esconde a alegria de ser um dos novos funcionários da unidade da BYD em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“Quero absorver o máximo de conhecimento, a cultura, novas tecnologias. Vai ser muito agregador para o nosso desenvolvimento, aqui, na Bahia. Estou muito contente, mesmo, de fazer parte dessa família”, compartilhou.
O grupo de líderes de produção recém-contratados — a maioria de Camaçari — vai realizar cursos de ‘Supervisão de Montagem’, ‘Qualidade em Processos Automotivos’ e ‘Manutenção de Sistemas Industriais’. Antes de viajar, os profissionais já fizeram um treinamento de capacitação inicial com um time de instrutores especialistas em Recursos Humanos, Processo Industrial e Projetos.
Outros 22 especialistas, entre engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento da BYD já embarcaram para o país asiático em agosto de 2024.
Início das obras em Camaçari
Na primeira fase da obra da fábrica, na cidade da RMS, estão sendo construídos os galpões de produção, a pista de testes e outras estruturas na área de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados.
Os carros começam a ser produzidos na Bahia a partir de 2025. A previsão é de que 150 mil veículos sejam fabricados por ano na primeira fase de implantação, chegando a 300 mil veículos na segunda etapa.
Repórter: Milena Fahel/GOVBA
Adicionar comentário