Celebridades Destaques da Semana Entretenimento Famosos & Cia. Música Paula Paz

A partida daquele que emprestou sua bela voz para encantar na música e polemizar na política. – Agnaldo Timóteo.

*Por Paula Paz

 

 

Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, faleceu ontem – 03 de abril, vítima do covid-19.

Marcou gerações com sua bela voz.

Iniciou sua trajetória musical cantando em circos e em seguida virou calouro de rádio. Ao mesmo tempo, trabalhava como mecânico em Minas Gerais, sua cidade Natal.

Ficou conhecido como ” Cauby mineiro” , ao interpretar canções do Cauby Peixoto.

Foi em 1961 que Agnaldo Timóteo lançou seu primeiro disco, por indicação da cantora Ângela Maria, para quem trabalhava como motorista, desde que se mudara para o Rio de Janeiro, em busca de novas oportunidades.

A fama veio quando passou a participar  do programa “Jovem Guarda”, onde cantava versões de sucessos internacionais.

Alternando entre o romântico e o brega, gravou mais de 50 discos e também fez sucesso ao interpretar sucessos como: “Ave-Maria, “Verdes Campos”, “Galeria do Amor” e “Meu grito”, canção de Roberto Carlos.

Um artista que levou seu lado ideológico, um tanto polêmico para a política do nosso País, como Deputado Federal e também como vereador em São Paulo e Rio de Janeiro.

Embora, muitos discordassem das suas opiniões, Agnaldo tinha muitos admiradores, pela sua história de luta.

Eu, particularmente, gosto de respeitar, a história de vida de cada ser humano.

Uma frase em especial que sempre uso nas rádios e também era muito repetida pelo Agnaldo: “Precisamos gostar de gente “.  Ás vezes, considerada por muitos um contexto deturpado, quando a frase era confrontada com algumas de suas defesas políticas. Outras vezes, completamente coerente, quando o Agnaldo enfatizava a falta de empatia  pelo próximo e “exigia” que cada um refletisse como vem “usando” e descartando o outro, assim que conquista seus interesses…

Ele deu a sua contribuição, como ser humano, cheio de virtudes e defeitos, assim como nós.

Meus sentimentos aos fãs, admiradores e seguidores do homem, cantor e político, Agnaldo Timóteo.

 

Sigamos em oração pela saúde do nosso Brasil e todas as Nações.


*Paula Paz é Mestranda em Comunicação Social e Jornalismo, com ênfase em mídias sociais e digitais (Universidad Europea del Atlántico – Espanha); Maestría en Comunicación (Universidad Internacional Iberoamericana – Unini – México); MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; MBA em Desenvolvimento Humano; Administradora; Coach em Relacionamento Interpessoal; Jornalista; Influencer Social; Influencer Digital e Radialista.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics