Política

Alex Santana e a reforma da previdência

O Deputado Federal, Alex Santana, do PDT-BA, acredita que os argumentos do presidente da república, dos governadores e dos prefeitos, quanto a reforma da previdência social, é válido

Para ele ser contra uma reforma previdenciária, onde gestores de diferentes bandeiras ideológicas falam da necessidade urgente de mudança, é um paradigma, posto que, existem certas garantias que precisam ser dadas, para que a perspectiva da reforma possa, de fato, ter o apoio do parlamentar que declara “Não à desconstitucionalização da previdência”.

Segundo o deputado, que aqui no município de Lauro de Freitas teve 818 votos, concentrados no segmento evangélico, a previdência não pode ser reformada por um projeto de lei, somente por uma emenda à Constituição, mas, com amplo debate no Congresso Nacional.

“A manutenção do Benefício de Prestação Continuada é preliminar nesta questão, o governo não pode condenar os mais pobres à miséria, nem esperar que cheguem aos últimos dias de vida para receber o benefício”, disse o deputado que defende a manutenção da regra atual, onde todos que não puderam contribuir de forma alguma, recebam, a partir dos 65 anos, um salário mínimo e, também argumenta sobre a manutenção da aposentadoria do trabalhador rural, garantindo que a regra atual é o mínimo que se pode fazer para contemplar essa categoria tão importante para o país.

O deputado destaca, ainda, a preocupação em manter a aposentadoria dos professores, uma categoria profissional tão desgastada ao longo dos anos, com a jornada dupla dos mesmos. O que, para ele, também justifica a manutenção da regra atual.

O pastor Alex Santana, está no seu primeiro mandato na Câmara Federal e tem, segundo seus colegas, uma brilhante atuação nas comissões. Seus posicionamentos o fizeram crescer, junto à base do governo no Congresso. Vale ressaltar a força do segmento que o elegeu e as alianças partidárias que vêm estabelecendo, nesse primeiro semestre, devido a relevância do compromisso social com o seu eleitorado.


Da Redação
Por: Patrícia Lane – Jornalista
Foto: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics