Segurança

Canil da Coe conclui capacitação para busca de pessoas desaparecidas

Ele passou por seis dias de capacitação em diversos ambientes, de Salvador

Depois de seis dias de curso, o cão da raça bloodhound, Hunter, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil, está pronto para atuar na busca de pessoas vivas desaparecidas e autores de crimes, em áreas rurais e de mata.

O curso de especialização em busca por odor específico (Mantreiling), encerrou no último domingo (22). Os investigadores Marcos Melo e Luís Bastos também participaram da capacitação e serão os condutores de Hunter nas ações policiais. O cão vai completar um ano neste dia 27, e está na Coe, há oito meses.

O investigador Marcos Melo comemora o sucesso da formação. “Saímos dessa capacitação com a certeza de que temos conteúdos técnicos e práticos suficientes para atender a sociedade com qualidade e precisão. Hunter será, com certeza, um competente policial K9 e um grande amigo das comunidades”, avalia.

A capacitação, promovida pela organização não governamental Grupo de Busca e Resgate – GBR-Brasil, aconteceu em diversos locais, desde o Batalhão de Polícia de Choque – BPChq, da Polícia Militar – PMBA, bases da Coe e do 19º Batalhão de Caçadores – 19BC, do Exército Brasileiro, até vias públicas, como, o Dique do Tororó, Pelourinho e as Praias de Stella Maris e Farol de Itapuã.

A raça bloodhound, também conhecida como cão de Santo Humberto, possui cerca de 400 milhões de glândulas olfativas, proporcionando a busca de pessoas desaparecidas e identificação de autores de crimes, em longa distância. O cão tem a capacidade física de caminhar 200 km, por dia.


Fonte: Ascom Polícia Civil

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics