Infraestrutura

Capelão tem novo ponto de rompimento na adutora da Embasa

Embasa garante que rompimento de novo trecho da rede no Capelão não afeta retomada do abastecimento em Lauro de Freitas

O rompimento, no início da noite desta quinta-feira (24/10), de mais um trecho da rede distribuidora da Embasa, no bairro do Capelão, colocou equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – Settop em alerta, para monitorar e orientar o tráfego na região. Técnicos da Embasa estão no local, recuperando os estragos e garantem que este incidente não muda o cronograma de retomada do abastecimento de água, no município.

Este é o quinto ponto da rede que rompe no bairro. Outros quatro pontos já haviam rompido, desde a última segunda-feira (21/10). O trabalho de recuperação da rede e da pista já foram finalizados em três locais. No trecho mais danificado, próximo ao conjunto do MCMV, a Embasa liberou ao trânsito de pedestre e moto na calçada, depois de reforçar a estrutura. As obras na pista envolvem contenção de encostas e devem demorar mais tempo.

REUNIÃO

Um pouco antes do rompimento do novo trecho, a prefeita Moema Gramacho se reuniu com representantes da Embasa, para atualizar a situação da recuperação dos trechos afetados e o restabelecimento do abastecimento de água, no município.

Durante o encontro, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, o superintendente da Embasa, César Requião, pediu desculpas à população e ressaltou que o órgão está trabalhando diuturnamente para que tudo volte à normalidade. A prefeita pediu compreensão aos laurofreitenses e enfatizou que a prefeitura está tomando todas as providências, para resolver os problemas, ocasionados pelo incidente.

O fornecimento de água, interrompido em algumas localidades, já está sendo restabelecido gradativamente. Em até 48h deverá estar normalizado em todas as regiões afetadas. A Embasa está priorizando o restabelecimento do fornecimento de água nas unidades de saúde e nas escolas.

Caso alguma residência continue com a falta d’água, após o prazo de 48h, o morador deve entrar em contato com a Embasa, através do número 08000555195. Os secretários Olinto Borri (Settop) e Cesar Sampaio (Seinfra) também participaram da reunião.

O ROMPIMENTO

Para sanar os danos causados pelo rompimentos da tubulação, a Embasa, junto com a prefeitura, está realizando manobras para normalização, como redução da vazão de água e utilização do R23, reservatório que está em fase de pré-operação, para ampliação do fornecimento de água no município.

Além disso, as vias afetadas estão passando por recuperação para que a população possa utilizar sem restrições. As vias do Capelão (próximas ao campo de futebol), a via que liga o Capelão, ao Parque São Paulo e a via localizada atrás do Cemitério de Areia Branca, já tiveram os dutos recuperados e estão em fase de preparação para pavimentação. Apenas a Rua Dois de Julho, está em fase de recuperação com acesso liberado apenas para pedestres e motocicletas.

A Prefeitura está acompanhando todo trabalho realizado pela Embasa e a prefeita reforça que a Embasa está cumprindo seu papel, trabalhando para que o município volte a sua normalidade.


Fonte: Ascom PLF
Fotos: Rafael Magno

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics