Utilidade Pública

Carnês do IPTU com 10% de desconto na cota única podem ser emitidos pela internet

Cerca de 100 mil carnês estão sendo entregues, número que se refere a todos os contribuintes que possuem algum tipo de imóvel

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2020, de Lauro de Freitas, estão sendo distribuídos nas residências, mas, quem ainda não recebeu, tem a opção de entrar na página da Secretaria Municipal da Fazenda – Sefaz (http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br) e emitir a 2ª via. O pagamento à vista, com desconto de 10%, pode ser feito até o dia 31 de janeiro. A prefeitura permite, também, o parcelamento, em até dez vezes.

Acesse a página de pesquisa, CLICANDO AQUI. Preencha o campo “Inscrição do Imóvel”, selecione a opção “Não sou robô” e clique em pesquisar. O resultado será a lista com os boletos, para pagamento em única parcela, vencendo em 31/01/2020, ou fracionado, com a primeira para esta data e as demais a partir de março. A correção do IPTU, em 2020, segue o patamar da inflação apurada no período de outubro/2018 a setembro/2019, que fechou em 3,22%.

De acordo com Luiz Antônio de Souza, secretário da Sefaz, “todos os pagamentos efetuados com atualização superior a alíquota em 2019, que não receberam o valor da devolução, serão compensados, com correção monetária, no carnê lançado em 2020. Os contribuintes também podem aproveitar o Programa de Regularização de Débitos Fiscais, para quitar dívidas anteriores, com descontos”.

A novidade, em 2020, é o adesivo provisório com número de porta do imóvel, que acompanha os carnês. Os contribuintes deverão fixá-lo na fachada de suas residências, oficializando o número dos seus imóveis. Em Lauro de Freitas, a numeração das casas passou a ser métrica após o novo cepeamento do município, que substituiu o antigo CEP geral. A numeração métrica evita duplicidade de números e desordens, facilitando a identificação dos imóveis, por instituições públicas e privadas.

Pagando o IPTU, o contribuinte investe em melhorias para infraestrutura municipal, com obras de mobilidade, postos de saúde, iluminação pública, praças, pavimentação, educação e muito mais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics