Economia

Central de apoio a empresas vai potencializar o desenvolvimento de negócios em Lauro de Freitas

O CGAE funcionará como um aperto de mãos para o desenvolvimento do município

Empreendedores que desejam abrir negócio, em Lauro de Freitas, agora podem contar com a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa – CGAE. O espaço, que vai apoiar e potencializar a abertura e desenvolvimento de negócios no município, foi inaugurado pela prefeita Moema Gramacho, nesta sexta-feira (2). O CGAE é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica – Sedics.

Na Central, empreendedores vão encontrar um espaço integrado, de serviços públicos, como destacou a prefeita Moema Gramacho. “Aqui teremos representantes de todas as secretarias, necessárias ao desenvolvimento de negócios. O CGAE foi instalado em um local estratégico, no complexo onde breve estará funcionando o Parque Shopping Bahia e o Centro Administrativo da Prefeitura. Com a Central, estamos recepcionando a vinda de empresas e dando condições para que elas tenham facilidades de se instalar e gerar emprego e renda, preferencialmente para os nossos munícipes” frisou.

De um jeito simplificado, o CGAE vai atender com os serviços de orientação; formalização; MEI; MEI/EPP; regularização; inscrição; alteração; baixa e outros avulsos. Os atendimentos serão prestados pelas secretarias, de Desenvolvimento – Sedur; Meio Ambiente – Semarh, Administração – Secad; Trânsito; Transporte e Ordem Pública – Settop; Fazenda – Sefaz; Superintendência de Vigilância Sanitária – Visa e  Junta Comercial da Bahia – Juceb.

Há dois meses, à frente da gestão da Sedics, Cristiano Maragão reforçou as palavras da prefeita Moema Gramacho. “O CGAE funcionará como um aperto de mãos para o desenvolvimento do município. Um veículo onde empreendedores terão orientações e facilidades para crescer economicamente” destacou. A Central está localizada na Estrada do Coco, ao lado do Centro Administrativo de Lauro Freitas – Calf, espaços captados pelas leis de contrapartida social e do uso e ocupação do solo.

O diretor geral do Parque Shopping Bahia, Marcos Brito, avalia o CGAE a partir de suas experiências no ramo empresarial. “Esta Central vai contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento da cidade. Apesar da crise, estamos chegando em Lauro de Freitas, um local diferente do país, onde dá para empreender, ganhar dinheiro e trazer mais emprego e renda”. Segundo Marcos, com a abertura do Parque Shopping, cerca de 3.500 empregos, diretos, serão gerados. Cidadãos e empreendedores, autoridades e vereadores, participaram da inauguração.


Por: Laerte Santana – Jornalista
Foto: Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics