Utilidade Pública

Comunidade de Lauro de Freitas abre abaixo-assinado para homenagear Duzinho Nery

Através de abaixo-assinado eletrônico, a comunidade ipitanguense vem conclamar ao governo estadual, a mudança do nome do Cine Teatro de Lauro de Freitas, para “TEATRO DUZINHO NERO”, uma homenagem mais do que justa a quem deu a vida pela cultura do município.

Foram anos de peças, roteiros, ensaios e apresentações, no palco do Cine Teatro de Lauro de Freitas, levando o nome da cidade aos quatro cantos do mundo, através de sua arte.

“Ninguém nunca subiu mais naquele palco do que Duzinho Nery.” Citou Sra. Zene Luz, em comentário numa rede social.

“Com as palavras escritas e copiadas da página da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, nós abaixo assinados, parentes, amigos, amigas, autoridades, fãs, alunos, alunas, professores, professoras, colegas, membros da sociedade civil, do trade cultural, vimos REQUERER a adoção de medidas administrativas visando designar o equipamento público estadual – Cine Teatro Lauro de Freitas, doravante – TEATRO DUZINHO NERY – para que seja perpetuada a homemenagem já reconhecida no local onde o filho da terra promoveu arte e entretenimento, com todo o seu vigor e inteligência, até os últimos dias da sua brilhante trajetória.”

“É necessário pressionar o legislativo e fazer uma demonstração pública com faixas…e buscar os representantes políticos do Estado ( Roberto Muniz, Mirela, Caca Leão)”. Enfatizou Sra. Elza Borges Pimentel.

Para assinar e compartilhar, basta acessar o endereço: https://secure.avaaz.org/community_petitions/en/governador_rui_costa_prefeita_moema_gramacho_secre_teatro_duzinho_nery_justa_homenagem_ao_dramaturgo_filho_da_terra_e_fruto_do_cine_teatro/

#cineteatroduzinhonery


Foto: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics