Questões Raciais

Comunidade quilombola entrega relato de violência, a Lula

Representada por sua lider maior, Rejane Rodrigues, o documento foi entregue durante a visita da comitiva, à Bahia, em 14/11

A visita da comitiva do ex-presidente, Luiz Inácio “Lula” da Silva, à capital baiana, foi muito significativa para a comunidade quilombola, situada em Quingoma.

Através de Rejane, foi entregue, em mãos, um documento relatando as violências que a comunidade vem sofrendo, diariamente, materializada de diversas formas.

Apesar da incontestável importância histórica, não apenas para o município, mas para o país, como um todo, a região é desassistida por todos os poderes, em diversos aspectos, além de sofrer com a discriminação institucional, não apenas a religiosa.

O documento, entregue ao Ex-Presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, à Gleisi Helena Hoffmann, Presidente Nacional do PT e ao Professor Fernando Haddad (PT-SP), leva informações que visam alertar, a política nacional, sobre a importância da preservação das reservas e do quilombo de Lauro de Freitas.

americanas.com.br
Catho

Data e mês significtivos, visto que o mês de novembro é representativo para lembrar a luta da população negra e, Quingoma, é território majoritariamente ocupado por negros e negras, de origem quilombola, descendentes de escravos.

Catho
americanas.com.br
Catho
Catho
americanas.com.br

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */