Cidadania

Crianças assistem aula sobre saúde bucal

O evento, promovido pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), ocorreu durante o Dia da Saúde Bucal

O dia foi animado, para as crianças atendidas pelo Instituto Beneficente Conceição Macedo – IBCM, que receberam, na quinta-feira (28/11), a visita de policiais, dentistas e do mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, da PM, o leão Léo.

Quarenta e dois pequenos, curtiram várias brincadeiras, aprenderam a fazer a higiene bucal e ganharam kits com escova e creme dental, disponibilizados pelo Conselho Regional de Odontologia. O Tenente PM Fábio Melo, que integra o 12º BPM Camaçari, orientou os alunos, com idades entre dois e sete anos.

O comandante da 2ª CIPM Barbalho, o Major PM Robson Braga, lembrou da importância de ações de prevenção e cuidado, com a saúde bucal. “Eles precisam ter a noção de como fazer a limpeza, para prevenir doenças e evitar cáries”, enfatizou o oficial.

Léo, o leão mascote do Proerd, foi conhecer a unidade e participou de várias brincadeiras com a criançada. “Estávamos na formatura do programa e decidimos levar Léo para fazer uma surpresa”, contou o oficial.

 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics