Infraestrutura

Crianças do Residencial Brisas comemoram entrega da praça

Foi só liberar a Praça Residencial Brisas, que a criançada ocupou cada um dos espaços. Elas se dividiam entre o balanço, gira-gira e gangorra, aproveitavam tudo

Entregue, no último sábado (27), pela prefeita Moema Gramacho, a praça conta, em sua estrutura, com parque infantil, academia, iluminação de led, grama e piso intertravado.

Criança precisa de Educação e cultura, mas precisa, também, de parque e lazer. Hoje estamos trazendo este parquinho para uma área onde a família também pode curtir junto e acompanhar as crianças”, declarou a prefeita. Rodeada pelas crianças, ela ressaltou que a chegada da praça, no Brisas, atendia uma solicitação do vereador Roque Fagundes. “Se Roque me fez esse pedido é porque a comunidade solicitou. Vereador é pra isso, ser porta voz da vontade do povo”.

Enquanto observava sua pequena, de três anos, brincando, Dafne Rodrigues falou da importância do equipamento, para o conjunto. É uma opção de distração para as crianças. Aqui elas se divertem perto de casa e sem custo. Muito boa iniciativa”. Além de aproveitar o parque, as crianças se deliciaram com os picolés, pipocas e salgadinhos, que foram distribuídos, durante a cerimônia, de entrega da praça.

O vereador Roque Fagundes agradeceu à prefeita Moema Gramacho e à Secretaria de Infraestrutura, pela atenção e emprenho, na instalação da praça. “Ouvimos a opinião da comunidade, pra saber qual era o melhor lugar para fazer a praça e, todas as vezes que solicitamos, a equipe do secretário Vidigal Cafezeiro estava presente. Foi uma construção conjunta com a população e estou muito feliz com o resultado”.

Liderança comunitária, Giovanini Souza, o Giovanini do Brisas, como ficou conhecido, relembrou que o Conjunto Residencial Brisas foi uma das conquistas do município, na antiga gestão da prefeita Moema Gramacho, junto ao presidente Lula. “Sou um dos primeiros moradores daqui e sei que a prefeita sempre olhou e cuida da gente”.

A Praça Residencial Brisas é a 13ª a ser entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas, além de mais três, que foram requalificadas. Frutos de contrapartida social, a prefeitura ainda vai entregar mais quatro equipamentos, semelhantes, em outras localidades do município.


Por: Mariana Cedrim – Jornalista
Fotos: Lucas Lins
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics