Cidadania

Dia 09 de Julho de 2019 – um marco para a luta em prol das mulheres

Reunião de ata de fundação da Rede Estadual de Apoio às Mulheres de Lauro de Freitas aconteceu e saíram eleitas a presidência, vice-presidência e secretariado.

Nessa terça-feira, 09 de julho de 2019, em reunião onde foram expostos vários aspectos sobre a violência sofrida pelas mulheres, em diversas áreas da sociedade, a exemplo da doméstica e funcional, nasceu a “Rede Estadual de Apoio às Mulheres de Lauro de Freitas“, instituição sem fins lucrativos, que busca acolher mulheres em extrema situação de vulnerabilidade.

Foi eleita, como presidente, a Dra. Helena Posener, advogada que atua na área de prevenção à violência contra a mulher e, como vice-presidente, a jornalista Patricia Lane, com vasta experiência em comunicação e vivência no assunto, abordado pela instituição.

“O intuito da criação desta instituição, é dar vida jurídica ao órgão, para que possa trabalhar com credibilidade e segurança, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais”, frisou Dra. Helena.

A Ream-LF conta com excelentes profissionais, em diversas áreas do conhecimento e parceria com setores públicos e privados, que buscarão desenvolver ações no intuito de trazer, para a sociedade, o conhecimento das causas e efeitos da violência sofrida pela mulheres, bem como colaborar com o resgate da dignidade de mulheres vitimadas, independente da fonte e/ou motivo da agressão.

Estiveram presentes:

Marlúcia Varella Pitthan
Maria Pitthan
Patrícia Lane
Uerlison Simões
Andrea Franco
Miriam Martinez
Ney Barbosa
Ray Casales
Gilmar Carvalho
Marcos Vinícius Lima
Helena Posener
Paulo Sérgio Trindade Posener
Sílvio Lima
Anete P. Rolim
Carla Solla
Cristiane Santana Santos
Dentre outros…


A Redação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics