Celebridades Cidades Santos e Santos

DJ Sandro Alex e o seu trabalho pelo desenvolvimento humano e social

DJ Sandro Alex é sempre o protagonista e transmissor de algo extremamente transformador por onde quer que ele esteja. Ele demonstra com muita maestria e habilidade a importância do artista na sociedade que vai muito além do entretenimento. Seu papel é fundamental para o desenvolvimento intelectual, formação de opinião, inclusão social, educação e por fim, é a forma mais incrível de fazer com que as pessoas enxerguem o mundo com uma visão diferenciada.

Todos sabem que o Brasil é um país desigual e ações sociais eficientes quanto o papel da arte em regiões carentes é fundamental para transmitir alegria, conhecimento e emoções até nos cenários mais tristes de nossa realidade.

Além da desigualdade, a inclusão social abrange um grupo muito maior de pessoas, como deficientes, indivíduos com dificuldade de aprendizado, entre outros. E da mesma forma, a ferramenta mais efetiva para integrá-las à sociedade são ações sociais.

DJ Sandro Alex é muito comprometido com a melhoria da qualidade de vida de varias comunidades carente espalhadas pela Bahia. DJ Sandro é Comunicador da Radio Suburbana Net, Radio Cultura e TV Suburbana Net. Ele tem um trabalho maravilhoso no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e em virtude disso, vem sendo solicitado em vários locais de Salvador e Região Metropolitana para levar alegria e desenvolvimento humano nas diversas comunidades.

DJ Sandro Alex usa a tecnologia social que é um método ou instrumento capaz de solucionar algum tipo de problema social e que atenda aos quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade e geração de impacto social.

Mesmo com a ausência de ação do poder público, a baixa alta-estima e a falta de mobilização das próprias comunidades, as dificuldades para conseguir recursos não são obstáculos para esse Guerreiro social.

DJ Sandro Alex pontua: “Moro em uma comunidade, que é recheada de diversos problemas tradicionais por falta de ação efetiva do poder público instituído e por pessoas que ainda não reconhecem o valor delas próprias. As ações que desenvolvo são justamente para resgatar a dignidade do meu povo. Quero continuar trabalhando com a questão ambiental, sustentabilidade, geração de emprego e renda, e oferecer mecanismos de ampliação ao acesso pleno a educação e saúde básica a essas populações”.

Durante a entrevista com DJ Sandro Alex, percebemos o alinhamento das idéias que ele tem com o que as Nações Unidas sempre se propuseram em determinados objetivos em função do bem comum da humanidade. Erradicar a pobreza e a fome, atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental, estabelecer uma parceria para o desenvolvimento humano e social.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista RPJ/DRT n.º 0006039/BA; Professor; Advogado; Escritor; Cientista político; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics