Ícone do site #|#|#| LAURO JORNAL |#|#|#

Doações de materiais para garantir a segurança sanitária nas eleições 2020 é destaque do Clica e Confirma desta semana

A 26ª edição do programa também vai falar da nova campanha do TSE “Vote com Segurança” e as regras para a propaganda gratuita no rádio e TV

Já está no ar mais uma edição do Clica e Confirma, o Podcast da Justiça Eleitoral. Produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta semana o programa destaca a doação à Justiça Eleitoral de materiais de proteção que serão utilizados para prevenir e evitar a transmissão da Covid-19 nos locais de votação nas Eleições Municipais de 2020.

Ouça o Clica e Confira desta semana.

Cerca de 26 empresas e associações e outras 11 entidades apoiadoras fizeram doações de máscaras e proteções faciais (face shield) de acrílico, canetas, álcool em gel para utilização pelos eleitores e adesivos para marcar o distanciamento social nas filas, além do transporte desses materiais.

O Clica e Confirma também vai falar da nova campanha do TSE “Vote com Segurança”. O objetivo é informar as ações da Justiça Eleitoral referentes aos protocolos sanitários adotados para proteger as pessoas que atuarão no pleito deste ano.

As regras para a propaganda gratuita no rádio e na televisão também estão no episódio desta semana. A propaganda segue até 12 de novembro, três dias antes do primeiro turno, marcado para o dia 15. Serão dois horários. No rádio, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10. Já na televisão, a transmissão ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

O programa abordará ainda o calendário eleitoral e uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER/SP), que resultou na aplicação de multa no valor de R$ 53 mil reais a eleitores que publicaram pesquisas eleitorais irregulares em rede social.

O Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvi-lo nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no site do TSE.

Sair da versão mobile