Política

Eleições para o Conselho Tutelar no município encerra sua campanha

Acirrada em todo o país, a campanha para eleição do Conselho Tutelar encerrou nesta sexta-feira (04/10) e a votação será no domingo.

O voto é facultativo, mas os candidatos trabalharam muito, em busca da confiança do eleitor, em sua proposta de trabalho.

A redação do Lauro Jornal traz, nesta matéria, uma entrevista cedida por Audaci Lima, Graduada em Direito, candidata de Lauro de Freitas, ao pleito.

Lauro Jornal: Quem são os candidatos que concorrem, com você? Qual o seu diferencial, perante aos mesmos?

Audaci Lima: Estão concorrendo cerca de 38 candidatos, disputando 5 vagas para a gestão de 2020/2023.

Acredito que a experiência e atuação nesta área, adquirida ao exercer a função de Conselheira Tutelar, durante dois mandatos e em outros projetos e espaços da política de atendimento a criança e adolescente, como o Fórum Municipal de Educação Infantil, Projeto de empoderamento e valorização da cidadania na Escola Municipal de Vida Nova, é um diferencial e uma contribuição a mais, pra o Conselho Tutelar, órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos diretos de crianças e adolescentes.

LJ: Qual a sua proposta, frente ao conselho municipal?

AL: O Conselho tutelar deve manter uma relação de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, que é o órgão que delibera e controla as políticas públicas municipais, voltadas para crianças e adolescentes.

LJ: O que o Conselho Tutelar espera, do candidato ao cargo, na sua visão?

AL: Defendo que a maior proposta de um Conselheiro Tutelar é fazer valer os direitos de crianças e adolescentes, estabelecidos na Lei e ser realmente atuante na fiscalização das politicas publicas, buscando uma parceria com a sociedade e o poder público, através dos seus órgãos de atendimento, para que nenhum direito seja violado e ampliar os espaços e o dialogo com os pais, estabelecimentos educacionais, de saúde, associações, dentre outros, afim de promover a identificação e prevenção de casos de violações de direitos

LJ: Qual a sua mensagem aos eleitores, neste momento?

AL: O Conselho Tutelar precisa de pessoas comprometidas, capacitadas que não vislumbre apenas a oportunidade de um emprego, de um cargo politico partidário, de um status ou qualquer outra finalidade que não seja atuar em favor das crianças e adolescentes com dedicação.

Neste momento de muita importância, onde os munícipes terão a possibilidade de escolher os 5 membros que farão parte do conselho tutelar, é necessário analisarmos o perfil de cada candidato, identificar seus objetivos e experiencias com a causa e buscar referências que possam lhes dar segurança, para um voto responsável.

Afinal os escolhidos exercerão a função de defender as crianças e adolescentes da nossa cidade.


Foto: arquivo pessoal

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics