Economia

Em parceria com o Desenbahia, Lauro de Freitas amplia opções de crédito para empreendedores

A partir de agora, os empreendedores de Lauro de Freitas poderão contar com as linhas de capital de giro CredBahia e CredMais.

Nesta quarta-feira (14), dezesseis servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação – SMDE, participaram de uma capacitação para atuarem como agentes dos microcréditos.

Os financiamentos disponibilizados pelo Desenbahia são destinados a autônomos, micro, pequeno e médio empreendedores. O serviço está ativo e disponível no SAC Empresarial localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas – Calf. “Neste momento de pandemia, estamos atentos às necessidades dos empresários. Por isso, ações como essas são tão estratégicas e assertivas para manter o mercado aquecido”, afirmou o superintendente da Indústria Comércio e Serviços, Tufi Júnior.

Os servidores farão o atendimento inicial ao empresário, irão levantar os dados necessários para a análise e viabilidade da concessão do financiamento. A concessão do primeiro empréstimo pelo CredBahia pode chegar a até 50 mil reais, destinados tanto para capital de giro, quanto para investimento fixo com taxa única de juros de 2%. “Nosso objetivo é potencializar, principalmente, as áreas de negócios do entretenimento que foram as mais afetadas pela pandemia”, salientou.


Por: Giovanna Reyner – Jornalista
Foto: Maína Diniz

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics