Educação

Em visita Lauro de Freitas, Rui anuncia a construção de mais uma escola profissional no município

Lauro de Freitas ganhará sua segunda escola de ensino profissional e uma unidade de ensino médio

A novidade foi trazida pelo governador da Bahia, Rui Costa, neste sábado (30), durante visita ao Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação – Ceep-tic, onde participou de uma aula de reforço de Matemática.

Após resolver equações e conhecer equipamentos tecnológicos desenvolvidos pelos alunos, Rui, acompanhado da prefeita Moema Gramacho, avaliou as áreas ao redor do Ceep-tic. “Encontrar terreno em Lauro de Freitas não é uma tarefa muito fácil, mas, depois de caminhar aqui pelo entorno, saímos com a perspectiva de construir uma nova escola”, anunciou o governador.

O Ceep-tic, construído na primeira gestão de Moema, tem cerca de mil alunos matriculados neste ano letivo. O intuito da gestora de Lauro de Freitas, é que este número seja ampliado com a construção de uma nova estrutura. “Acompanho o progresso dos estudantes e sei que eles estão desenvolvendo inovações tecnológicas. A presença do governador, demonstra o quanto ele dá valor à formação profissional e reafirma a parceria entre gestões, municipal e estadual”, enfatizou Moema.

O diretor da unidade profissional, Dênis Rios Dalto, ressalta que o Ceep-tic, de Lauro de Freitas, é a escola que mais tem alunos contratados no programa Primeiro Emprego. Segundo o secretário da Educação Estadual, Jerônimo Rodrigues, que também acompanhou a visita do governador, a Bahia tem uma média de 820 mil alunos do ensino profissional, distribuídos em mais de 2 mil unidades escolares.


Por: Laerte Santana – Jornalista
Fotos: Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics