Ciências & Tecnologia

Emenda proposta por Félix garante recursos para o setor de ciência e tecnologia

A geração de conhecimento no Brasil não pode parar.

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara – CCTCI, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) entregou ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, emenda que garante o orçamento, dentro do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO 2020, impedindo o Governo Federal de cortar ou contingenciar verbas para o setor.

Acompanhado do deputado federal João Campos (PSB-PE), também autor da emenda, Félix disse que, de acordo com o texto, investimentos ou bolsas de pesquisa para a área não poderão ter seus recursos cortados. “A geração de conhecimento no Brasil não pode parar. Contingenciar verbas para o setor representa um retrocesso”, afirmou.

O ministro Marcos Pontes revelou que a iniciativa é muito importante, pois ciência e tecnologia fazem parte da ponta de lança do desenvolvimento econômico e social do país. “Gostaria de parabenizar os deputados pela iniciativa e dizer que precisamos do apoio de todos à ciência e tecnologia, para que tenhamos o país que a gente tanto sonha e merece”, destacou.

No final do mês passado, o ministro disse ao programa Em Foco, da GloboNews, que se não tivesse orçamento, não tinha como pagar as 84 mil bolsas mantidas pelo CNPq. “A gente tem o recurso até o final desse mês (agosto), para fazer o pagamento em 1º de setembro. Para o próximo mês a gente vai ter que achar”, afirmou Pontes.


Fonte/Foto: Ascom deputado federal Félix Mendonça

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics