Política

Entidades se reúnem, em busca de solução para o impasse do IPTU

Dando continuidade às ações para buscar uma solução para o impasse acerca do IPTU em Lauro de Freitas, a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas organizou, nesta quinta, 17, um encontro entre o Secretário Municipal da Fazenda, Luiz Antônio Souza, e representantes da CDL e da OAB, além de membros da diretoria da ACELF.

No encontro, o Secretário expôs as razões que embasaram a majoração do valor do IPTU no município. Como contraponto às justificativas apresentadas, a diretoria da ACELF apresentou uma lista de equívocos cometidos pela Administração Pública na forma de conduzir toda a questão, desde a origem do problema até o ápice da crise, que estamos vivenciando atualmente na cidade. 
Também foi apresentado ao Secretário um pacote de sugestões, endossada pela ACELF, CDL e OAB. Entre as medidas propostas, destacam-se:

1 – Redução dos percentuais de reajuste anual atualmente praticados (35% para residências, 55% para comércio e 100% para terrenos)

2 – Deferimento automático das impugnações administrativas que apresentem evidente erro de cálculo no tributo;

3 – Implantação de um sistema para impugnações administrativas integralmente virtual.

americanas.com.br
Catho

4 – Compromisso público da Prefeitura de não mais aprovar e executar medidas que afetem diretamente a população sem antes realizar audiências públicas e ouvir as representações da sociedade.

As negociações estão apenas começando e ainda há muito que ser feito ao longo dos próximos dias, mas temos plena convicção de que, com as forças da classe empresarial, das entidades e da sociedade unidas, o interesse da população prevalecerá, como deve ser num Estado Republicano.

Cidade unida é cidade forte!


Da Redação

Catho
americanas.com.br
Catho
Catho
americanas.com.br

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */