Candidatos Lauro de Freitas 2020

Érica Capinan 13717

1. QUEM É ÉRICA CAPINAN?

Sou Érica Capinan, Pedagoga, especialista em Gestão Pública em Gênero e Raça, e especialista no Ensino de História e Cultura Afro-brasileira Africana, mulher negra, candomblecista, feminista negra, ativista e bissexual. Atuo como gestora educacional. Sou filiada ao Partido dos Trabalhadores – PT há 16 anos. Acho importante dizer quem eu sou na esfera pública e privada, pois isso define algumas bandeiras que defendo. Moro há 21 anos no município de Lauro de Freitas, no bairro de Vida Nova, onde pretendo desenvolver projetos na linha da educação, acessibilidade, cultura, além de políticas públicas de promoção da igualdade racial, da livre orientação sexual e de gênero, e de respeito à diversidade. Desejo abrir um canal de diálogo com a comunidade para ouvir e votar a partir das prioridades da população laurofreitense, buscando sempre representar prioritariamente a população negra, as mulheres negras, juventudes e LGBTs, bem como dos pobres da cidade e fazer o enfretamento à todas formas de preconceito.

2. POR QUÊ ÉRICA CAPINAN QUER SER VEREADORA?

Estar em um cargo legislativo é necessário para auxiliar com projetos aqueles que mais estão vulneráveis em nossa sociedade. Represento as mulheres não-brancas, LGBTs, moradores/as de Vida Nova, defendo as comunidades tradicionais e quilombolas, estou na luta por uma educação pública e de qualidade desde o ensino básico até o superior.

Sendo que, falar em defender esses corpos mais vulneráveis não significa ignorar outros, mas transformar a sociedade em um local mais justo para todos. Mudar a estrutura social é benéfica para toda a comunidade, com menos desigualdade, teremos uma cidade mais justa e digna.

3. SENDO VITORIOSA, NAS URNAS, O QUE ÉRICA CAPINAN PRETENDE FAZER, NO LEGISLATIVO?

Fazer o que é possível! A minha campanha é baseada na sinceridade e em projetos reais. Pretendo, além de fiscalizar as ações da prefeitura, legislar por projetos que contemple todos os laurofreitenses. Tenho 13 encaminhamentos que vão ser propostos e lutarei para viabilizar todos.

  1. Propor ações de enfrentamento às violências nas escolas e promoção da cultura da paz, por meio de projetos voltados para o esporte, cultura e lazer em parceria com a comunidade, associações e ONGs;
  2. Valorização do Magistério e ampliação dos direitos dos professionais da Educação.
  3. Criação das “Escolas Culturais Municipal” e do NEEAP – Núcleo Especializado em Aprendizagem e Acolhimento Psicossocial.
  4. Criação do Curso de Qualificação Profissional para os estudantes do Ensino Médio e EJA – Aquilombamento Profissional nos bairros periféricos.
  5. Criação de Projetos voltados para Arte e Educação nos Bairros – “Alegria de Erê” para os estudantes da Ed. Infantil e Ensino Fundamental I e II.
  6. Estimular/Contribuir com instituições, associações na criação de projetos, ações, atividades, voltados para a Educação Escolar Quilombola, Educação para as Relações de Gênero e Sexualidade e para a Educação Especial na Perspectiva da Ed. Inclusiva.
  7. Indicar a criação de um Sistema Municipal de Políticas Públicas para LGBT com foco no Tripé da Cidadania LGBT e investir na estrutura e na qualificação do Conselho, como forma de assegurar o controle social e a participação democrática.
  8. Propor a Criação de um Centro de Referência Para Povos e Comunidades Tradicionais do Munícipio com equipe de: (Psicólogos, advogados, assistente social) e Clínica Especializada para o tratamento da Anemia Falciforme.
  9. Promover políticas que ampliem o acesso ao crédito, ao microcrédito produtivo e à economia solidária e cooperativista, garantindo a autonomia das LGBT +, mulheres, mulheres negras, juventudes e comunidades tradicionais.
  10. Realizar periodicamente momentos de escuta com a comunidade, levando o gabinete/Quilombo de forma itinerante para os bairros e deixando o seu gabinete sempre de portas abertas para todos e todas.
  11. Centro Cultural nos bairros com biblioteca e Internet nas praças.
  12. PEC 3000 em Vida Nova (PEC = Praça de Educação e Cultura).
  13. Mobilidade Para Quem Mais Precisa/ Projeto Bike Comunitária.
[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics