Cidadania

Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania será inaugurado neste sábado

A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura, neste sábado (3), às 10h, o Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania

Localizado na Av. Amarílio Thiago dos Santos, onde funcionavam as Aldeias SOS, o novo equipamento vai reunir, em só local, Conselho Tutelar e Conselhos Sociais de Saúde; Defesa da Mulher e Educação, além da Ronda Maria da Penha.

Atualmente, já funcionam no espaço a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar e casas de acolhimento a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em 2018, as Aldeias SOS, que funcionavam apenas como espaço de acolhimento, seriam desativadas. Para garantir a segurança dos direitos das crianças, em situação de vulnerabilidade social, no município, a prefeita Moema Gramacho assinou a prorrogação do Termo de Colaboração de Acolhimento Institucional e reafirmou o compromisso da gestão municipal e o trabalho que vem sendo desenvolvido para transformar o local em um espaço social e de segurança.

No Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania funcionarão, também, uma unidade de Medicina do Trabalho e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan, além de uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.


Por: Mariana Cedrim – Jornalista
Fonte: Ascom/PLF
Imagem: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics