Emprego & Renda

Feira de Artesanato movimenta Praça dos Artistas em Vilas do Atlântico

A Praça dos Artistas em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, ganhou colorido e aromas especiais…

É, que desta sexta-feira (18) até domingo (20), o espaço será palco para a Feira Regional de Artesanato e Economia Solidária, desenvolvida pela Secretária Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). No local, os visitantes podem conhecer e adquirir, além das artes regionais confeccionadas em tecido, madeira e couro, todo o sabor da culinária tradicional da Bahia.

A coordenadora da Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas, Tânia Regina, avalia a iniciativa como positiva para o setor econômico. “A feira movimenta a localidade em que está inserida e divulga o trabalho dos artistas da terra”, disse ela, apresentando os centros de mesa confeccionados em fuxico, toalhinhas bordadas com nome de Orixás, flores artificiais e bijouteria artesanal.

O secretário da Setrel, Uison Souza, explica que a iniciativa é itinerante e acontece uma vez por mês, sempre em bairros diferentes. “Esse processo de comercialização é fundamental para divulgar e gerar receita, fortalecendo o desenvolvimento da economia local. O município tem fomentado ações neste sentido e a tendência é fortalecer, ainda mais as cadeias produtivas da cidade”, declarou.

Veterana em expor seu trabalho nas feiras, a artesã Elenita Santos, moradora de Itinga, contou que se preparou para acabar com o estoque nesses dias de exposição. “É tão bom quando alguém elogia algo que a gente faz com tanto amor e, melhor ainda quando compra”, disse. Já para a novata no ramo, Karina Ramos, a experiência é nova e veio junto com o desafio de mudar de profissão. “Eu era gerente de loja e larguei tudo para fazer o que eu amo”, revelou. A Artesã vende seus produtos, também, em lojas virtuais.

Neste sábado (19), a Feira agregará mais uma opção de lazer para as famílias que vierem ao Parque Ecológico de Vilas. “A noite se tornará mais atrativa com a feira aqui e durante o dia colocaremos pula-pula e piscina de bolinha para as crianças”, disse Tânia. O evento segue até domingo (20).


Por: Giovanna Reyner – Jornalista
Fotos: Lucas Lins
Fonte: ASCOM PMLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics