Educação

“Festival Liga Salvador” promove experiências artístico-culturais por meio de negócios criativos

O Festival Liga Salvador celebra, no dia 31 de janeiro, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, a conclusão da primeira turma de alunos do Projeto Mestre Projetista

Uma jornada de aprendizagem em Desenvolvimento Colaborativo de Projetos Sustentáveis, voltada para empreendedores da Economia Criativa, que contou com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult, edital Setorial de Economia Criativa 2016.

A jornada foi construída por mãos muitos habilidosas: Ana Pires, Adriana Marinho, Ivanna Soutto, Maria Brasil e Morjane Miranda, especialistas, mestras e doutoras nas áreas da inovação, empreendedorismo, marketing e design, que integram a Rede Clara Idea, uma organização que desenvolve pessoas e empresas para atuarem com sucesso na economia do conhecimento e da inovação.

Festival Liga Salvador é uma oportunidade do público conhecer os negócios criativos de diferentes linguagens, trabalhados na jornada e vivenciar experiências artístico-culturais únicas, por meio de um layout “arquipélago”: sistema de ilhas interligadas por um cortejo dramatúrgico e um roteiro cênico que integra o público neste contexto. Ao longo do evento, atrações musicais vão entreter o público com intervenções diversas. Simultaneamente, terão rodadas de oficinas de “contação” de história infantil, fotografia e artesanato sustentável.

Em 2019, o Mestre Projetista vai continuar sua jornada de formação de novos aprendizes, capacitando-os a transformar seus sonhos em realidade. O projeto é um curso semipresencial, em Desenvolvimento Colaborativo de Projetos Sustentáveis, lastreado em uma plataforma digital interativa e gamificada, que integra videoaulas, ferramentas colaborativas de planejamento e gestão de projetos e assessoria online e presencial. A duração da jornada de aprendizagem é de quatro meses.

PROGRAMAÇÃO

15h00 – 15h30   Cortejo de máscaras

15h30 – 16h00   Abertura e apresentação dos projetos

16h00 – 17h00   Pocket Show – Joghety

17h00 – 17h45    Primeira rodada de oficinas

  • Criação e Artesanato: reaproveitamento de SMS
  • Tapete Mágico Flutuante: Um vôo pelo mundo das histórias
  • Te Movie: vídeo de bolso com o uso do celular

17h00 – 17h45    Atração musical

18h00 – 18h45   Segunda rodada de oficinas

18h00 – 19h00   Pocket Show – Joghety

19h00 – 19h45    Terceira rodada das oficinas

19h00 – 19h45    Atração musical

20h00 – 20h30   Encerramento com diplomação dos novos MESTRES

OFICINAS

JOGHETY

Pocket show e criação livre e coletiva de canções em tempo real com a plateia.

TAPETE MÁGICO FLUTUANTE

Contação de uma história fantástica, que leva as crianças para uma viagem ao Mundo dos Mago, por meio das palavras, imagens, música e improvisação. Uma experiência mágica e muito divertida.

AUDIOVISUAL

Oficina de produção fotográfica, com celular e introdução à linguagem cinematográfica, incluindo parte teórica, parte prática, edição e finalização.

REVIVART

Oficina de artesanato utilizando resíduos hospitalares livres de contaminação. Uma experiência única que mescla criatividade, educação e arte! 

O EVENTO

Data:                31/01/2018

Local:               Biblioteca Pública do Estado da Bahia, R. Gen. Labatut, 27 – Barris, Salvador – BA – 40070-100

Horário:           15h00-20h30

Capacidade:     200 pessoas no Quadrilátero e 45 pessoas nas oficinas (15 pessoas/oficina)

Entrada:           Gratuita

Público:            Crianças de 5 a 9 anos nas oficinas de contação de história; adolescentes e adultos nas demais experiências.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Nome: Ana Pires
e-Mail: anapires@claraidea.com.br
Contato: (71) 98825-2109


Da Redação
Por: Lise Lobo – Jornalista
Fotos: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics