Esporte Santos e Santos

Final do Campeonato de Veteranos da Liga Luis Gama: Organização com Competência de Gestão

Futebol é uma caixinha de surpresa e o jogo só termina quando acaba

A maioria das rivalidades do futebol tem uma explicação simples. Normalmente são times do mesmo bairro, da mesma cidade ou região. Ou são times que disputam uma supremacia nacional ou continental. A essa comparação ouso-me a colocar a batalha entre Mônaco 77 x Estrada Velha.

A equipe Esportiva Os Vingadores da Bola acompanhou de perto no dia de ontem, domingo, 11 de agosto de 2019, a grande final do Campeonato de Veteranos da Liga Luis Gama no Largo do Tanque. Chegaram a essa final as equipes do Mônaco 77 e Estrada Velha. A final desse empolgadíssimo campeonato não poderia ser diferente, e o jogo foi bastante movimentado e com várias oportunidades de gols perdidas por ambas as equipes.

A final do Campeonato de Veterano de Futebol de salão da Liga Luis Gama  foi marcada por uma partida disputadíssima por ambas as equipes, com respeito, humildade, raça e determinação. O público presente assistiu a um grande jogo de futebol. Parabéns às duas torcidas que se comportaram com dignidade.

O Mônaco 77 começou a partida de forma arrazadora, abriu logo 2×0 no inicio do jogo com gols de Binho e do goleiro Ramon. Mas, o time do Estrada Velha não se acovardou e partiu em busca do resultado e empatou ainda no primeiro tempo com gols de Nanal e Rogério. Só que no final do primeiro tempo novamente Binho desempatou a partida. E ficou assim no primeiro tempo: Mônaco 77  3×2  Estrada Velha.

 Segundo tempo emocionante

Na segunda etapa o Estrada velha fez valer o que dizia o nosso querido Nelson Rodrigues, “futebol é uma caixinha de surpresa e o jogo só termina quando acaba”.

A partida cresceu em emoção e contagiou os torcedores de ambas as equipes. E foi numa troca de passes que Jair conseguiu fazer o gol e empatar Mônaco 77  3×3  Estrada Velha. O jogo seguiu com chances para os dois lados e em um vacilo de marcação do setor defensivo do Mônaco, o iluminado Rogério fez o gol do titulo Mônaco 77  3×4  Estrada Velha. Depois daí fi só administrar bem o jogo e comemorar o titulo. Após três tentativas a equipe do Estrada Velha  sagrou-se campeão do campeonato de veteranos de futebol de salão da Liga Luis Gama.

A disputa foi apitada pelos árbitros Ademir Caldas, e Figueiredo. Durante uma conversa com a equipe Esportiva Os Vingadores da Bola, os árbitros falaram sobre a importância do apoio ao esporte amador e  agradeceu a recepção dos da Liga, e parabenizou toda a organização do campeonato. Questionado sobre as inovações tecnológicas no futebol Ademir e Figueiredo afirmaram que toda contribuição para melhorar o esporte é valida e demonstraram bastante conhecimento a respeito da de arbitragem. Ficou claro a  grandiosidade e preparo dos árbitros Ademir e Figueiredo na condução da partida.

Competência de Gestão

O magnífico trabalho realizado por todos os diretores da Liga Luis Gama e dos seus colaboradores, sob o seu firme comando, e comprometimento de Rafael Lopes (Presidente), Chita (Coordenador de mesa), Pelé (Diretor) e Paulo Muzenza (Diretor de Marketing) possibilitou esta importante conquista e fez com que o campeonato fosse um sucesso.  E essa competência na gestão fez com que a Liga Luis Gama esteja no lugar de destaque no cenário esportivo. Essa homenagem é para aqueles que tiveram suas vozes e sonhos calados, mas nunca tiveram calado o orgulho de lutar por trabalho social e lutar por dignidade a plenos pulmões.

Parabéns a todos os envolvidos nesse magnífico campeonato de veteranos da Liga Luis Gama. E que venha mais novidades por ai. Sucesso hoje e sempre.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista RPJ/DRT n.º 0006039/BA; Professor; Advogado; Escritor; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Santos e Santos

Jornalista RPJ/DRT N.º 0006039/BA
Professor, Escritor, Cientista Político e Advogado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics