Economia

Fluxo tranquilo e cumprimento das medidas preventivas no 1° dia de reabertura do comércio de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas iniciou, nesta segunda-feira (5), a retomada das atividades econômicas dos serviços não essenciais.

A reabertura foi uma decisão conjunta dos gestores da Região Metropolitana e da capital, com base em indicadores epidemiológicos, que indicam uma melhora no cenário de transmissão da Covid-19. De acordo com a Força-Tarefa de fiscalização do município, a reabertura foi tranquila, sem registro de interdições, nem notificações.

O fluxo de consumidores também foi pequeno, neste primeiro dia de reabertura. Mesmo assim, Rennon Saturnino, gerente de uma loja de calçados, localizada no Centro da cidade, comemorou o retorno das atividades. “Estamos muito felizes em abrir as portas novamente. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos, para garantir a nossa segurança e a do cliente. A movimentação de compras ainda está baixa, mas temos que ser positivos. Acredito que tempos melhores virão!”, comentou.

O formato escalonado busca impedir aglomerações nos centros comerciais. Um dos locais mais procurados foram as lojas de roupas e utensílios em geral. Graça Maria Guimarães, moradora do bairro de Buraquinho, aproveitou para fazer compras atrasadas e realizar alguns consertos. “Eu estava ansiosa por este dia. Entendo a necessidade do lockdown, para frear o contágio do vírus. Mas ficamos sem poder resolver muita coisa. Então agora, vou correr atrás!”, disse.

De acordo com o relatório de fiscalização, neste primeiro dia os estabelecimentos comerciais cumpriram as regras impostas, tais como distanciamento físico, aferição de temperatura na entrada e disposição de álcool em gel para os clientes. Os únicos locais que apresentaram irregularidades, por aglomeração em filas foram as agências lotéricas, localizadas nos bairros da Itinga e no Centro.

Desde cedo, nossas equipes estavam na rua, realizando a fiscalização nos principais pontos comerciais. Foi uma ação muito positiva. Só encontramos aglomeração nas lotéricas. Mas os gerentes foram orientados e de imediato, resolveram o problema. Continuaremos trabalhando diariamente, atentos ao cumprimento das medidas determinadas”, disse Rodrigo Sodré, coordenador geral da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – Settop e da força-tarefa de fiscalização do município.

Para obter mais detalhes dos serviços autorizados a funcionar nesta 1ª fase de reabertura, confira o decreto Nº 4.787, abaixo.


Por: Iana Silva – Jornalista
Foto: Lucas Lins
Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics