Catú Educação Santos e Santos

Gestão Municipal se reúne com SINDISCEMP e instituição de Ensino Superior para garantir capacitação e valorização dos servidores públicos municipais de Catu

 

Por Santos e santos

 

Investir em iniciativas que beneficiem os servidores públicos municipais é uma das prioridades das grandes gestões da Administração de um município. E pensando nisso, na última segunda-feira, 20 de setembro de 2021, nas dependências da Secretaria de Educação de Catu, o Secretário de Planejamento e Administração da Cidade de Catu, Lucio, juntamente com a Secretária de Educação do município, Rosa Sales, se reuniram com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pojuca, Catu, Mata de São João e Itanagra (SINDISCEMP), Jaci Argolo, Jocelino Chaves, dos Santos, Jorge Simon de Assis, Amanda Gomes e Antônio Dílson Lopes, bem como, com o Representante da Faculdade Olga Mettig, Luís Antônio Santos e Santos, para tratar de assuntos relacionado ao Pólo de Conhecimento com foco na capacitação e valorização dos servidores públicos municipais de Catu.

Durante a reunião, os dirigentes do SINDISCEMP fizeram questão de explanar sobre a importância da valorização dos servidores públicos municipais. Inicialmente, A secretária de Educação Municipal, Rosa Sales, relatou a preocupação e o comprometimento da Gestão Municipal com a qualidade do ensino e os meios viáveis para melhorar a aprendizagem.

Já o Secretário de Planejamento e Administração de Catu, Lucio, demonstrou com toda competência o interesse da Gestão municipal em recuperar a autoestima dos servidores públicos municipais não só na questão salarial, mas também, em oferecer melhores condições de trabalho a todos.

No pronunciamento de Jaci Argolo, ficou claro a constante preocupação do Sindicato em buscar meios que possam ajudar os servidores a superar as dificuldades que permeiam o arrocho salarial e a busca pela fiel cumprimento de um plano de cargos e salários que dê mais valorização aos servidores públicos municipais de Catu.

O representante da Faculdade Olga Mettig, Professor Santos e Santos, fez a apresentação da ideia do Pólo de conhecimento através de mecanismos de capacitação e valorização dos servidores públicos municipais em parceria com a Gestão municipal de Catu.

A ideia é uma Pactuação de Metas que garanta ao servidor um avanço profissional capaz de manter a valorização constante. Este é um momento de grande importância e de plena efetividade para todos os servidores, e isso gera também um momento de integração.

Os impactos positivos desta reunião para a gestão educacional de Catu, além de inovador é de suma importância para fazer crescer o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).  A partir desta reunião os Secretários presentes tiveram a certeza de que cada um dos gestores pode voltar para escola e buscar as estratégias para atingir as metas, investindo na aprendizagem e no currículo para que Catu possa avançar e que seus indicadores educacionais atinjam uma referência para o Brasil.

No que diz respeito aos resultados educacionais nós sabemos que o momento é muito desafiador, em virtude da lacuna deixada pela pandemia.

Dar ênfase aos projetos de capacitação continuada aos professores e outros profissionais da educação, bem como focar sempre na valorização profissional de todos os servidores públicos municipais de Catu é uma forma de alavancar o índice de aprovação da Gestão Municipal.

Para contribuir na mudança deste cenário deixado pela pandemia, a Administração Municipal precisa investir em capacitação e valorização dos seus servidores. Esse é justamente o pensamento tanto de Rosa Sales quanto de Lucio, eles deram ênfase na importância de o próprio servidor resgatar o seu valor, perceber o quão necessário é trazer alegria para o seu ambiente de trabalho e colocar amor na execução de seu ofício. E para isso, a Gestão Municipal de Catu, vem tentando encontrar mecanismos que seja capaz de atingir as metas pactuadas pelo Prefeito Pequeno Sales.

Longe de ser apenas mais uma ferramenta na gestão administrativa, o servidor é visto como a peça fundamental nesse processo e, portanto, os esforços para garantir a qualidade de vida e o bem-estar desses profissionais não são poupados. E essa foi justamente a preocupação em oferecer capacitação profissional com o projeto de pólo de conhecimento.

Dentro da política de valorização do servidor municipal de Catu, acredita-se que o estímulo implica em melhores resultados para o serviço público prestado à população.

A reunião foi um sucesso e os próximos passos já foram dados para que a gestão do Prefeito Pequeno Sales entre para a história de Catu por revolucionar o serviço público municipal atreves da plena valorização dos servidores públicos garantindo uma capacitação profissional de nível superior.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Professor; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Santos e Santos

Jornalista RPJ/DRT N.º 0006039/BA
Professor, Escritor, Cientista Político e Advogado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics