Cidades Corona Vírus Esporte Santos e Santos Saúde

Governo da Bahia decreta suspensão das partidas de futebol no Estado.

 

*Por Santos e Santos

 

 

Nesta quinta feira, amanhã, dia 25 de fevereiro de 2021, será publicado um Decreto no Diário Oficial do Estado da Bahia suspendendo todas as partidas de futebol, profissionais e não profissionais, em todo o Estado. A medida ocorre em meio ao avanço da COVID-19 no território baiano.

Segundo foi apurado pela nossa equipe de reportagem, a única partida liberada para acontecer é o jogo de encerramento do Campeonato Brasileiro da Serie A, entre Bahia x Santos que acontecerá no Estádio  Arena fonte Nova, nesta quinta-feira (25/02), sem a presença de publico.

A decisão  será publicada também alcança jogos fora do período compreendido no toque de recolher que se encontra em vigor.

 

A conclusão que podemos chegar é de que a defesa da saúde é dever do Estado em todas as suas esferas (União, Estados-membros e Municípios), eis que as ações e serviços para efetivação da saúde são de relevância pública, pois diante disto, o Poder Público está vinculado para promover as políticas sociais e econômicas para a consecução da saúde.

Esse Decreto foi proposto após um estudo elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde que detectou um alarmante crescimento nos casos de COVID-19 no Estado da Bahia.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics