Acontece Na Cidade Catú Eleições 2020 Política Santos e Santos

Grupo vencedor do DEM da Cidade de Catu-Bahia faz reunião de urgência para cobrar cumprimento de acordo por parte do Prefeito eleito Pequeno Sales (PTB)

 

Por Santos e Santos*

 

 

 

Se do ponto de vista político, diversos resultados já se mostraram, do ponto de vista da gestão pública este é apenas o começo. Com o fim da votação, prefeitos eleitos agora passam a organizar a transição de governo, num momento em que a pandemia impõe novos desafios. As cidades têm um grande desafio pela frente, o pós-pandemia e o desenvolvimento urbanístico.

A transição de governo é o processo de passagem do comando político e administrativo da prefeitura de um governante para outro.

É o processo de transição que permite a continuidade de políticas instauradas em governos anteriores e que possibilita que a nova gestão não perca tempo para realizar novas ações.

O Prefeito Eleito de Catu, Pequeno Sales (PTB), vem procurando montar um governo com o perfil técnico, e o seu grande desafio é justamente acomodar os seus aliados e ultima hora (DEM, Avante e PP). E alguns acontecimentos têm incomodado parte da base aliada. A equipe não foi anunciada ainda. Os partidos aliados, por sua vez, em tons diferentes, cobram a fatura.

A nossa equipe de reportagem teve conhecimento de que na segunda-feira, dia 07 de dezembro, por volta das 19 horas, ocorreu uma reunião de emergência dos candidatos a vereador do DEM (Democratas) com a finalidade de cobrar o espaço prometido ao grupo que tinha resolvido abandonar o então candidato a Prefeito Guto Goes (DEM) e seguir em apoio à candidatura do então candidato a Prefeito Pequeno Sales (PTB).

Durante a campanha, o candidato a prefeito Pequeno Sales (PTB) em conversa com o candidato a vereador Mica do Taxi (DEM), fez uma proposta para que ele se unisse com os candidatos a vereador do DEM e convidasse os candidatos da majoritária, Guto Goes/ Clara Sena (DEM/PP) para compor uma aliança, seria garantida uma secretária a cada um, DEM/PP/Mica do Taxi, em caso de vitoria, sendo que Mica ficaria com a secretaria de esportes.

O prefeito eleito Pequeno Sales honrou o que foi acordado com Guto e Clara e ate o momento ainda não cumpriu o compromisso com Mica do Taxi.

Diante disso, os candidatos a vereador do DEM sentiram-se abandonados por Pequeno Sales após a Vitória, e resolveram convocar essa reunião para organizar melhor como fariam para cobrar do Prefeito eleito, Pequeno Sales (PTB), o cumprimento do acordo firmado com Mica do Taxi (DEM).

Segundo informações de um dos participantes do grupo do DEM, se não fosse pela União do grupo a vitória seria do candidato a prefeito André Marques (PSD).

O DEMOCRATAS foi o segundo partido mais votado, fazendo 02 (dois) vereadores, enquanto o partido PP (Progressista) obteve s 1.200 (hum mil e duzentos) votos, não elegendo nenhum vereador.

A nossa equipe de reportagem ouviu um dos participantes da reunião (que preferiu não se identificar) que afirmou o seguinte: -“enquanto isso a população revoltada pergunta o porquê de Pequeno Sales, descumprir o acordo com o partido que o levou ao Executivo do Município, honrando apenas Guto Góes e Clara Sena”. – Pontuou um dos participantes da reunião.

Mica do Taxi ficou bastante conhecido nesta eleição na Cidade de Catu por utilizar alguns jargões que marcou o pleito eleitoral, como:

“Eh gente… aqui é Mica do Taxi com informações fresquinhas, fresquinhas para o grupo mais badalado que é o vamos salvar Catu!”

Alem disso, Mica do Taxi apelidou o pessoal da situação que tinha como candidato a Prefeito André Marques (PSD) como “Chapa do Terror”. E foi ele também que criou o apelido para o prefeito eleito Pequeno Sales (PTB) de “Pequeno Gigante” e “Pé no chão”.

Vale a pena salientar, que até o fechamento desta matéria a equipe de reportagem do Lauro Jornal não conseguiu contato com Mica do Taxi (DEM) para coletar maiores informações a respeito dos fatos.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!


Luis Antonio Santos e Santos – Jornalista

RPJ/DRT n.º 0006039/BA

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Santos e Santos

Jornalista RPJ/DRT N.º 0006039/BA
Professor, Escritor, Cientista Político e Advogado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics