Policial

Homem é flagrado agredindo esposa no Jardim Picuaia, em Lauro de Freitas

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem agredindo esposa, cunhada e enteada, na periferia de Lauro de Freitas. O fato aconteceu na tarde de ontem (19), por volta das 13h00, no loteamento Quintas do Picuaia

Segundo depoimentos, as agressões ocorreram após discussão do casal, dentro de casa, quando o homem conhecido como Julival, teria empurrado, ameaçado e trancado a esposa, Jucimare, dentro do quarto. Ele ainda mandou que a cunhada, Tábata, saísse da residência e fosse embora.

Tábata se recusou a deixar a irmã e a sobrinha sozinhas com o agressor e passou a ser alvo das agressões, também. Ela foi arrastada, por ele, para fora da casa. Parte da agressão foi filmada pela filha de Jucimare, de 14 anos de idade, que também foi violentada.

Segundo relatos, o homem teria tentado enforcar a menina, para que ela interrompesse a filmagem. No vídeo, dá pra ouvir os gritos desesperados da menor. Outras três crianças estavam na casa e assistiram a tudo.

Ao tomar ciência do fato, populares partiram em a defesa das mulheres. Um grupo de pessoas entrou na casa e retirou Jucimeire, que estava presa no quarto. O agressor conseguiu fugir e a comunidade, em retaliação, quebrou a moto dele que estava estacionada no local.

Livres do agressor, Tábata, Jucimare e a menor, se dirigiram à 27ª delegacia de polícia de Itinga, onde registraram queixa. Lá o servidor disse que não poderia fazer nada naquele momento, pois não tinha uma viatura disponível para enviar ao local e as aconselhou a procurar a Polícia Militar. Elas foram.

No batalhão da 81ª CIPM, as mulheres ouviram do atendente que nada poderia ser feiro naquele momento e foram aconselhadas a procurar, novamente a policia civil. Humilhadas e cansadas, decidiram então, voltar, pegar as coisas e fugir para casa de parentes.

No final da tarde, lá para as 18 horas, enquanto jantavam na casa de uma líder comunitária que prestava apoio e solidariedade às mulheres agredidas, um novo fato se sucedeu.

Segundo depoimentos, uma guarnição da Polícia Militar (PETO) foi até a casa em que as mulheres estavam. Os polícias procuravam Jucimare, para que a mesma dissesse onde estavam os traficantes que ela teria contratado para quebrar a moto do esposo.

Jucimare, ainda segundo relato, foi arrastada pelos cabelos para fora de casa e recebido tapas no rosto.

“Fui submetida a uma tortura psicológica terrível. Não consegui dormir a noite toda, meus filhos assistiram a tudo. Eu quero ir embora dessa cidade”. Desabafou.

Na manha de hoje, agentes de Direitos Humanos prestaram apoio e  à Jucimare e à Tábata. Elas foram acolhidas pelo Centro de Referência Lélia Gonzáles, órgão da Secretaria Municipal das Mulheres (SPM) e encaminhadas para fazer exame de corpo de delito no IML. Jucimare disse que está muito preocupada, pois seu marido é ligado a um político influente no bairro e ela teme por represálias.

“Os amigos dele, da política, vieram todos pra cima de mim, eles são poderosos, eu só tenho minha família”. Lamentou.

Membros do Conselho Municipal da Mulher, disseram que vão pedir a prisão do agressor e solicitar à SSP, explicações sobre a conduta diferenciada da ação das polícias.

Cleide Rezende do Fórum de Mulheres de Lauro de Freitas quer apurar se houve motivação política, na ação dos PMs e cobra medidas protetivas para as mulheres.


Da redação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics