Cidadania

Lauro de Feitas amplia atendimento para cadastramento biométrico

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-Ba), José Edivaldo Rotondano, para solicitar o cumprimento do que havia sido acordado, quanto ao número de kits para fazer a biometria

Desde o início, o município só recebeu 14 kits, o que só permitia cadastrar uma média de 500 pessoas por dia.

A intensificação do cadastramento biométrico dos eleitores no município, com a ampliação dos kits de 14 para 54, aumentará a capacidade de atendimento para quase 2 mil pessoas por dia.

A prefeita anunciou outras medidas para dar celeridade ao processo e garantir o recolhimento das digitais e fotos dos eleitores, até 22 de fevereiro, prazo final do recadastramento biométrico. obrigatório. na Região Metropolitana de Salvador – RMS. “A partir da próxima semana, 40 kits estarão disponíveis no Instituto Federal da Bahia – IFBA, em Itinga, para atender a demanda da localidade e das regiões circunvizinhas, destacou Moema.”

De acordo com a prefeita, o número de atendentes será ampliado assim como o horário e dias de atendimento. As pessoas que trabalham durante a semana terão a opção de fazer sua biometria, também, aos sábados. Durante a semana, além do atendimento ininterrupto, será estendido em uma hora, ou seja, das 08h00 às 18h00.

Para fazer o recadastramento biométrico é necessário apresentar original de documento de identificação pessoal, com foto e comprovante de residência atualizado.

Na RMS, cerca de 200 mil pessoas que não fizeram o procedimento podem ter o título cancelado, caso não façam o procedimento até a data estabelecida. O cancelamento do título tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.


Por: Giovanna Reyner – Jornalista
Fotos: Lucas Lins e Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics