Cidadania

Lauro de Freitas cria Comitê Intersetorial de Combate à Violência Contra a Mulher

Na tarde desta terça-feira (12), estiveram reunidos, no Fórum Criminal de Lauro Freitas, representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Centro de Referência Lélia Gonzalez, da Câmara de Vereadores, da Ronda Maria da Penha, do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Civil

O encontro marca o início das ações e políticas intersetoriais, com a criação de um Comitê Intersetorial de Combate à Violência Contra a Mulher e, através dele, busca identificar pontos importantes, a serem aprimorados, no município.

Para Bárbara Chaves, secretária de Políticas para Mulheres, que propôs a reunião, a execução de uma ação coletiva, como essa, é importante para a troca de experiências e aprimoramento do fluxo de atendimento e acompanhamento da mulher, vítima de violência.

Entre as pautas abordadas e definições encaminhadas, tem destaque a proposta de convênio, com a Prefeitura, para disponibilizar servidoras, para atuar nas delegacias. Essa medida visa criar um atendimento multidisciplinar, às mulheres que chegam para prestar queixa.

O Comitê Intersetorial de Combate à Violência Contra a Mulher, que terá reuniões bimestrais, representa uma grande conquista para as mulheres de Lauro de Freitas, que contam com mais uma ferramenta de ação e discussão, dessa pauta.


Fonte: Ascom PLF
Foto: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics