Política

Lauro de Freitas lança Plano de Bairros em audiência pública

A Prefeitura de Lauro de Freitas lança o Plano de Bairros, ferramenta de mobilização popular criada durante a revisão do PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal) no final do ano passado

A metodologia e abrangência do Plano serão apresentados à população, durante audiência pública, nesta quarta-feira (13), às 19h, no Colégio Dois de Julho, em Itinga. Também será referendado o calendário de audiências nos bairros.

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Marzo Santos, serão realizadas 22 audiências públicas, nos 19 bairros do município. Itinga e Portão terão mais oficinas, em razão do tamanho, do que os demais bairros. Em Itinga, serão três encontros e, em Portão, dois. Além disso, serão realizadas cinco audiências públicas, nas macrozonas sinalizadas, no PDDM.

No final do ano passado, durante a revisão do PDDM, foi definida a construção do Plano de Bairros, em 18 meses, com o objetivo de levar o cidadão a pensar a cidade e mostrar que, através de uma gestão urbana, participativa e democrática, pode-se conseguir um desenvolvimento urbano sustentável, da sua região. “Isso vai influenciar todo o planejamento da cidade, pensando da microescala para a macroescala, garantindo, ao mesmo tempo, uma visão local e global, social e técnica, política e estética”, explicou Marzo.


Fonte: Ascom PLF
Imagem: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics