Saúde

Lauro de Freitas leva saúde e bem estar a idosos, no Parque Ecológico

O projeto “Cuide-se Bem”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde – Sesa, movimentou idosos, adultos e pessoas com mobilidade reduzida, para a promoção da qualidade de vida e socialização, nesta terça-feira (09), no Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico

A ação foi realizada em comemoração ao dias mundiais da atividade física e da saúde, celebrados nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

Grupos da Clínica do Idoso – Complexo de Saúde de Itinga, da Policlínica Municipal Professor Carlos Bastos, entre outras pessoas dos núcleos de Apoio à Saúde da Família – Nasf, do bairro de Portão e da Comunidade de Chafariz, participaram de terapia comunitária, exercícios de alongamento, dança, práticas de Yoga e auriculoterapia. A Secretaria de Meio ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos – Semarh, realizou atendimento de aferição de pressão arterial e glicemia.

Além de estimular a prática de atividades físicas de forma orientada, a ação promoveu a socialização entre os participantes, através do lazer e do contato com a natureza. Aos 81 anos, Dona Inocência Pedreira não perde um encontro da Clínica do Idoso. “Aqui no Parque é a segunda vez que venho, mas sempre estou participando das aulas do meu grupo, porque é bom para a saúde. Nessa idade, não se pode ficar parado” disse a senhora, sobre a terapia comunitária.

Executada para tratar e prevenir doenças, através da observação de pontos específicos da orelha, a auriculoterapia fez sucesso entre os grupos. “Estamos fazendo a aplicação de sementes de artemísia. Uma técnica eficiente para o combate de problemas respiratórios, cardíacos, bom para elevar a imunidade, além trabalhar quadros psicológicos, como a ansiedade” explicou a fisioterapeuta Cristiane Mota. Todas as atividades foram desenvolvidas por profissionais da saúde.


Por: Laerte Santana – Jornalista
Fotos: Laerte Santana
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics