Corona Vírus

Lauro de Freitas retoma vacinação da 1ª dose para pessoas com 80 anos ou mais

Nesta quarta-feira (03), mais 600 doses da vacina contra covid-19 foram enviadas para Lauro de Freitas.

Com a chegada do novo lote do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan, o calendário de vacinação, para primeira etapa, seguirá nesta quinta-feira (04), para idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde, nos três drive-thrus, montados no Ginásio de Esportes do Aracui, no Colégio 2 de Julho, em Itinga, na Escola Pedro Paranhos, em Portão e na USF Antônio Carlos Rodrigues, Areia Branca, das 8h às 16h.

De acordo com o relatório de vacinação, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde – Sesa, em Lauro de Freitas, 1.492 idosos, com idades estabelecidas para a fase I, ou seja, maiores de 80 anos, já receberam a primeira dose. “Desse público ainda faltam 11% para serem imunizados”, explica o secretário da Sesa, Augusto César Pereira.

Para ser imunizado, é necessário que o idoso apresente documento de identificação, com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. Já os profissionais de saúde devem apresentar cópia do alvará de funcionamento da unidade de saúde e documentos que comprovem vínculo laboral, como contracheque ou carteira de trabalho. “Cerca de 2%, deste lote de imunizantes, serão destinados aos profissionais de saúde”, completou César.

Até o momento, Lauro de Freitas já imunizou 5.630 pessoas, na primeira etapa da vacinação, que contemplou o público composto por trabalhadores da saúde, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência, pessoas com deficiência, maiores de 18, que vivem em instituições e idosos acima de 80 anos. “O número exato de doses que contemplaria a todos componentes da primeira fase seria de 7.224”, completou César.


Por Giovanna Reyner
Foto: Natanael Kiss

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics