Celebridades

Mauro Cardim é agraciado com a Comenda Dois de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia

 É uma grande honra receber a mais importante condecoração da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

Em sessão cujos trabalhos foram coordenados pelo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), o empresário, presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação e político, Mauro Cardim (PP), foi agraciado, no último dia 10, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com a Comenda Dois de Julho. A honraria foi concedida pelo deputado estadual Niltinho (PP) e a autoria do Projeto de Resolução é do ex-deputado estadual Ângelo Almeida (PSB).

Em seu discurso, o governador em Exercício, João Leão (PP), afirmou que a Comenda Dois de Julho é a mais importante homenagem da Bahia. “Tenho o prazer de conviver com Mauro Cardim e agora a sua responsabilidade aumenta após esse reconhecimento da Assembleia Legislativa e do estado da Bahia, por esta brilhante trajetória”, afirmou João Leão, que também é presidente do PP no estado da Bahia.

Em seu discurso, Mauro Cardim ressaltou que “é uma grande honra receber a mais importante condecoração da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Agradeço o ex-deputado Ângelo Almeida, o deputado estadual Niltinho e todos os seus pares”. Ele também agradeceu ao seu correligionário João Leão. “São muito importantes as aulas de retidão e dedicação à causa pública que, na condição de seu discípulo, tenho quase diariamente, com João Leão”, frisou.

Já o deputado estadual Niltinho ressaltou que “Mauro Cardim vem se destacando pelo trabalho que vem realizando pela população de Lauro de Freitas e revitalização do Rio Joanes, que beneficia diversas cidades. E ele também marcou a história do Carnaval de Salvador. Portanto, é uma homenagem mais que justa”.

O deputado federal Jorge Solla (PT) também integrou a Mesa do evento. E o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, marcou presença no evento. A sessão especial contou com diversas lideranças e representantes de categorias, como, por exemplo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (Sintramoto), Osvaldan Tupyassu.

Perfil

Empresário, ambientalista e político do município de Lauro de Freitas, Cardim foi curador técnico do Seminário S.O.S. Rio Joanes. E também foi curador técnico do Seminário Metropolitano de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana e Inovação, ambos ocorridos em Lauro de Freitas.

Nascido no dia 10 de dezembro de 1970, na cidade de Salvador, Mauro Henrique Neves Cardim é bacharel em Administração e Direito. E atuou na administração pública a partir de 1988, como gerente de marketing na Emtursa, atual Saltur (Empresa Salvador Turismo). Na ocasião, criou o primeiro Centro de Imprensa do Carnaval de Salvador.

Atuando na indústria cultural e entretenimento, foi diretor de marketing do É o Tchan. E foi um dos responsáveis pela criação do Circuito de Carnaval na Barra e um dos criadores de blocos, como o “Fala Garoto”, conduzido pelo apresentador da Rede Globo Serginho Groisman, além do Bloco “Tchan”.

Também atuou no Marketing Esportivo e em ações humanitárias como agente do ex-jogador de futebol Pelé (Edson Arantes do Nascimento) em projetos especiais na África. Na política, tem como bandeiras a mobilidade urbana; políticas públicas para a juventude, idosos, portadores de necessidades especiais e a defesa do meio-ambiente.


Da redação
Imagem: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics