Início » Mineradora Hochschild suspende mina de ouro no Brasil e ações caem mais de 20%
Lauro Jornal

Mineradora Hochschild suspende mina de ouro no Brasil e ações caem mais de 20%

mineradora-hochschild-suspende-mina-de-ouro-no-brasil-e-acoes-caem-mais-de-20%
Mineradora Hochschild suspende mina de ouro no Brasil e ações caem mais de 20%

A empresa britânica de metais preciosos Hochschild Mining disse nesta terça-feira que suspenderá atividades na mina brasileira Mara Rosa por seis semanas após uma produção de ouro abaixo do esperado até o final de maio, fazendo com que as ações caíssem mais de 20%.

A mina de ouro, que começou a produzir comercialmente no início de 2024, produziu pouco mais de 25.000 onças de ouro no período de janeiro a maio, devido a chuvas mais intensas do que o esperado e a problemas com empreiteiros.

A empresa esperava uma produção de 94.000 a 104.000 onças de ouro em 2025.

As ações da empresa tiveram sua maior queda em um dia desde novembro de 2021, caindo 22,58% para 233,20 pence mais cedo.

A companhia disse que realizará uma revisão de todas as atividades de mineração, processamento e descarte em Mara Rosa para identificar possíveis gargalos e melhorar a produção.

Analistas da Peel Hunt cortaram suas estimativas de produção da mina de 84.000 para 60.000 onças de ouro em 2025.

Continua depois da publicidade

O RBC revisou sua estimativa de produção para cerca de 71.000 onças, representando uma redução de 24% em relação ao consenso do mercado, que era de 93.000 onças.

Com essa revisão, a produção total prevista para o grupo Hochschild em 2025 caiu para 337.000 onças, ficando abaixo do limite inferior da faixa de orientação da empresa, que varia entre 340.000 e 375.000 onças, segundo o RBC. Essas alterações acompanham a recente saída do diretor de operações Rodrigo Nunez.

(com Reuters)