Emprego & Renda

Moradores de Areia Branca são encaminhados para vagas de emprego

Quando o candidato apresenta suas qualificações e avaliamos se são condizentes com as vagas disponíveis, fazemos o direcionamento imediato

O Projeto Casa do Trabalhador Itinerante de Lauro de Freitas recrutou, nesta terça-feira (15/10), na localidade de Areia Branca, candidatos para as vagas de auxiliar de expedição, vendedor externo e em ótica, assistente administrativo, doméstica, atendente e auxiliar de produção de alimentos, além de estágiario em logística. Mais de 100 pessoas compareceram à Associação Nacional Esporte Clube, na Avenida Dois de Julho, para tentar uma oportunidade.

Esta é a sétima ação itinerante da Casa do Trabalhador, em bairros do município de Lauro de Freitas. De acordo com Helenaide Santana, pedagoga, responsável pelo programa de cursos da unidade e intermediadora, o encaminhamento de currículos para a mão de obra está sendo realizado na hora do atendimento. “Quando o candidato apresenta suas qualificações e avaliamos se são condizentes com as vagas disponíveis, fazemos o direcionamento imediato, para que a empresa o contrate”, disse.

No dia em que celebra a profissão, a professora Rosana Mariano foi até a ação, para entregar o seu currículo. “Trabalho com educação infantil e fundamental. Este período que se aproxima, para o fim do ano letivo, é bem difícil de encontrar uma contratação. Mas é quando as unidades escolares recebem currículos, para selecionar educadores, para o início das aulas, do ano que vem”, relatou a moradora do Capelão, sobre a sua busca por emprego.

A Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas funciona, atualmente, no Ginásio Municipal de Esporte, no Centro, enquanto a Prefeitura conclui a reforma da sua sede. A unidade vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer – Setrel, aguarda finalização do processo de licitação, para obras que vão adequar o espaço para uma nova estrutura.

Vagas de cursos de qualificação estão previstos para o início do mês de novembro.

Interessados devem comparecer à sede da Setrel, para outras informações.


Fotos: Danilo Magalhães
Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics