Acontece Na Cidade

Música clássica, romântica e forró na fila de vacinação

O dia dos namorados amanheceu muito mais romântico e alegre em dois dos pontos de vacinação: Colégio Dois de Julho e Ginásio do Aracuí, no município de Lauro de Freitas

Nas primeiras horas do dia apresentou-se a “Filarmônica Uni Sons”, formada por alunos da rede municipal de ensino e regida pelo maestro Roque Vieira. “Trabalho com os jovens da rede de ensino há muitos anos e nos apresentamos sempre que possível, mas, ter a oportunidade de confortar os agentes de saúde e munícipes, em dia de vacinação, é uma experiência inesquecível…” Declara o maestro, cuja filarmônica é lotada na Escola Municipal Santa Júlia, gerida pela Professora Luzinete Sales. A rede municipal de ensino absorve várias entidades musicais, fanfarras, bandas marciais, filarmônicas, dentre outros, os quais participam de inúmeros eventos de cunho social.

Estava presente, em plena atividade, o Secretário Municipal da Administração, o Sr. Ailton Florêncio, que visitava as instalações disponibilizadas pelo município, para a vacinação e que também apoia a ação. ”Num momento como esse, música e sensibilidade artística não poderiam deixar de existir, para confortar a população, inclusive como retorno ao investimento educacional, da gestão municipal, claro, respeitando os critérios de segurança sanitária.” Salientou o secretário.

Já em outro ponto da cidade, era a alegria que reinava, enquanto a vacinação se desencadeava a todo vapor. No ginásio do Aracuí se apresentava “Tinho Amigão do Forró”. Na verdade, Wellington Ferreira (Tinho), superintendente de Promoção Musical nas Escolas, é quem capitaneia o projeto “Sarau na Fila”, que faz jus a metodologia de Educação Integral prevista pela Secretaria Municipal de Educação, gerida por Vânia Galvão. Segundo Tinho, esse é um dos muitos projetos da superintendência. ”Estamos trabalhando a todo vapor, preparando várias ações, algumas virtuais e outras estarão aguardando o retorno das aulas presenciais. O importante é manter as atividades dentro das possibilidades. Não vamos nos entregar à inércia da pandemia! Dentro dos padrões de segurança, estaremos em pleno funcionamento, de acordo com a gestão municipal e é que assim vamos nos organizar.” Declara Tinho, referindo-se às orientações incisivas, da prefeita Moema Gramacho.

O fato é que, até o final da manhã, o ambiente nos pontos de vacinação era de muita leveza e descontração. “Está mais do que aprovado! Pensei que ia ficar no Sol a manhã toda. Que nada! Foi rápido, fiquei sentada o tempo todo e ainda curti um forró. Só falta amanhã Santo Antônio me abençoar e eu arrumar um marido, já que eu sou viúva!” Diz a alegre e falante senhorinha, D. Maria José, que não revela a idade. ”Só pro moço da vacinação.” Frisou.


Fonte: Sup. Prom. Música / Semed
Fotos: Heckel Júnior.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics