Acontece Na Cidade

Nupaf realiza caruru para celebrar a diversidade e a criminalização da Lgbtfobia

O tema será “Pelo direito de ser quem somos: LGBTFobia é crime”

O “Caruru das Monas” é um evento sem fins lucrativos, realizado pelo Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão (Nupaf) e possui, como finalidade, promover o debate acerca da diversidade sexual, a aproximação da comunidade nas discussões do segmento LGBT e ampliar o diálogo com os demais segmentos sociais, sempre pautados por uma atuação política e cultural.

Em sua primeira edição o “Caruru das Monas” será realizado no dia 17 de agosto, a partir das 13h00, na Escola Municipal Vila Nova de Portão, localizada na Rua Cristovão B. Pires, s/n° – Vila Nova- Portão. O tema “Pelo Direito de Ser quem Somos: LGBTFOBIA É CRIME”, de suma importância,  será debatido nesse momento, quando a população LGBT, historicamente silenciada, clama por respeito, justiça, liberdade, igualdade e uma gama de direitos, disponibilizados para a considerada maioria absoluta da população.

Para concretizar esse objetivo, o Nupaf está convidando determinados grupos e agentes para colaborar na construção e efetivação do “I° Caruru das Monas”. Conta com parceria efetivada através do Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas – Dcd, Associação Nordestina de LGBT – ANLGBT e a Escola Municipal Vila Nova de Portão, por meio da Gestora Alda Esther Miranda Santos, também madrinha do Nupaf.

Dentre as atividades, estão previstas performances de artistas da cena Drag do Nordeste, como forma de animação e encontro desses atores, além de apresentações culturais de dança, teatro e música. Na oportunidade, serão feitas, ainda, homenagens às pessoas que contribuem para a efetivação do grupo, na defesa da população LGBT..

A atividade integra a agenda da “IV Semana da Diversidade e Cidadania LGBT de Portão”, iniciada no mês de maio, tendo, como culminância, a “IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT”, realizada dia 18 de agosto, com concentração ás 13h00, no final de linha da Rua Queira Deus (Escola Municipal Pedro Paranhos).

SERVIÇO

O QUE? Caruru das Monas
QUANDO? 17 de Agosto de 2019
ONDE? Escola Municipal Vila Nova de Portão – R. Cristóvão B. Pires, s/n°, Vila Nova- Portão – Lauro de Freitas- BA
QUE HORAS? A partir 13h00
QUANTO? GRATUITO


Por: Ney Barbosa
Imagem: Divulgação

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Ray Casales

Artesã, Pedagoga em Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics