Celebridades Política Santos e Santos

O jornalismo opinativo e irreverente perde Arnaldo Jabor

 

 

Por Santos e Santos

É com enorme pesar que tomamos conhecimento da morte do grande amigo, colega de profissão, o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, aos 81 anos, nesta terça-feira (15/02/2022). A informação foi confirmada pela família.

Arnaldo estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 17 de dezembro de 2021. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês de dezembro.

Recentemente tivemos contato com Arnaldo Jabor nas dependências do Hospital Sírio Libanês.

Jabor foi um dos grandes nomes do movimento Cinema Novo. Em 1981, por exemplo, dirigiu “Eu Te Amo”.

Irônico e extremamente inteligente, ficou conhecido por comentários em telejornais. Colaborou por anos com o Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional. Ele também foi colunista da Rádio CBN.

Escreveu oito livros. No último, “O Malabarista” de 2014, falou sobre a vida adulta, após o golpe militar.

FRASES MARCANTES DE ARANLDO JABOR

“Na vida e no amor, não temos garantias. Portanto, não procure por elas. Viva o que tem que ser vivido. Sem medos. O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade.”

“Na vida e no amor, não temos garantias.

– Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.

– Nem todo beijo é para romancear.

– E nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… muito menos se culpar.”

“Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!”


“Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas força ou talento, é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor.”

E é com essa irreverência que nos despedimos de um profissional e ser humano que sempre fez questão de dar o devido valor à vida.

Arnaldo Jabor deixa três filhos – Carolina, Juliana e João Pedro – e a neta Alice, além de muitos amigos e fãs.

Encerro essa matéria tão triste com uma mensagem que ele me disse no Hospital Sírio Libanês:

“Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.”

Meus sinceros agradecimentos a esse incrível ser humano, Arnaldo Jabor, pelas palavras ditas a mim em um momento tão difícil da minha vida.

Meus sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e fãs do grande jornalista e cineasta Arnaldo Jabor!


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Professor; Especialista em Direito Administrativo; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics