Esporte Santos e Santos

O Presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anuncia demissão do treinador Osmar Loos

“Osmar Loss não é mais nosso treinador. Infelizmente o resultado venceu o processo num clube que atravessa sua pior crise na história. Ainda não temos ninguém nem apalavrado. Mercado muito difícil”. (Postou PC no Twitter). 

Através da sua conta pessoal das redes sociais (Twitter), o Presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, anunciou a demissão do treinador Osmar Loos. Essa prática de anunciar contratações ou demissões, nas suas redes sociais, já faz parte do método de trabalho de PC. Foi desse mesmo jeito que anunciou a contratação de Loos, no dia 21 de maio deste ano.

Osmar Loss chegou ao Vitória em 21 de maio deste ano, sobe a gestão Paulo Carneiro. Ele esteve a frente da equipe em 10 jogos da Série B: duas vitórias, dois empates e seis derrotas. No seu comando, o Vitória teve um aproveitamento de 26,6% dos pontos disputados.

Loss foi o segundo técnico do Vitória, em 14 jogos da Série B. Ele foi o primeiro comandante contratado pelo presidente Paulo Carneiro. Seu antecessor, Cláudio Tencati, havia sido contratado na reta final da presidência de Ricardo David.

“PERFIL VENCEDOR”

O Presidente do Vitória, Paulo Carneiro, disse que pretendia contratar um técnico com o perfil do clube para substituir Claudio Tencati. De acordo com ele, o novo treinador deveria ser vencedor e identificado com o projeto do Rubro-Negro.

Ao saber do cartel do treinador Loss, a maioria da torcida já não se agradou da contratação e davam como certo o fiasco do time. O Vitória foi o quinto clube da carreira de Osmar Loss como treinador profissional. Em 2009, ele foi contratado pelo Juventude, onde ficou por oito meses. Ele comandou a equipe gaúcha por 30 jogos: seis vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Em 2015, assumiu o Bragantino, após uma parceria da equipe com o Corinthians, onde ficou por três meses. Depois de carreira na base do Corinthians, ele assumiu o time principal em maio do ano passado e foi demitido da função em setembro depois de 25 partidas, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. Em dezembro, foi contratado pelo Guarani e iniciou a temporada na equipe de Campinas, onde ficou apenas três meses: 12 jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.

Foi justamente esse desempenho na carreira de treinador que deixou a torcida Rubro-Negra com receio da catástrofe. E não deu outra, mesmo após a parada do Brasileiro da Serie B para a disputa da Copa America, o time não conseguiu apresentar um padrão de jogo. A falta de critério para a formação da equipe, fez com que o Vitoria acumulasse péssimos resultados e amargasse ate mesmo a lanterna da Serie B.

Paulo Carneiro até que tentou segurar o quanto pode, ele no cargo, mas, após a pífia apresentação contra o Brasil de pelotas, no ultimo sábado, ate a paciência de PC chegou ao limite.

“ÀS VEZES ELE OUVE SIM O TORCEDOR!”

Um fato intrigante que ocorreu, antes de PC anunciar a demissão de Osmar Loos, nas redes sociais, foi que, por volta das 21 horas, uma torcedora “ferrenha” do Vitoria, Francine Santos (Grupo de watsapp “Vitoria na Guerra”)  e apoiadora do Presidente, há um bom tempo fez uma cobrança no Watsapp pessoal de PC, desse jeito:

“Osmar Loss é fraco d+, vc vai dizer q não entendo nada de futebol, vou até concordar, mas sei o suficiente pra saber que com ele no comando não vamos subir, e corremos sérios riscos de cair.” (sic!!!!)

E para felicidade geral da torcida, às 21:48 horas, o presidente do clube usou as suas redes sociais, para anunciar a demissão do treinador Osmar Loss. Eis a postagem:

“Osmar Loss não é mais nosso treinador. Infelizmente o resultado venceu o processo num clube que atravessa sua pior crise na história. Ainda não temos ninguém nem apalavrado. Mercado muito difícil”. (Postou PC no Twitter). 

Coincidência ou não, a esmagadora maioria da torcida do Esporte Clube Vitoria diz: “OBRIGADO FRANCINE SANTOS….NÓS TE AMAMOS!” (sic!!!!)

FRANCINE COBRANDO A DEMISSÃO
FRANCINE COBRANDO A DEMISSÃO DE LOOS
PC ANUNCIANDO A DEMISSÃO DE LOOS

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SERÁ QUE VEM POR AI?

A partir de agora o que mais passa na cabeça do torcedor do Vitoria é quem será o próximo comandante do time. Mas, no mesmo anuncio da demissão PC já deixou claro que não tem ninguém nem apalavrado e que o mercado esta difícil. Portanto, as opções para os próximos jogos serão Flavio Tanajura ou Burce. O que surgir de noticia nas redes sociais não passa de especulações. O negocio é esperar.

Equipe Esportiva Os Vingadores da Bola segue firme de olho nas noticiais.


Por: Luis Antonio Santos e Santos – Jornalista RPJ/DRT n. 0006039

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Santos e Santos

Jornalista RPJ/DRT N.º 0006039/BA
Professor, Escritor, Cientista Político e Advogado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics