Esporte Santos e Santos

Observador técnico do Sul do país indica atacante paraguaio Héctor Bustamante para o Esporte Clube Vitoria

 

 

* Santos e Santos

 

 

Todo clube que busca resultados prósperos precisa ter um departamento de futebol que siga as características marcantes que são determinadas pela filosofia e missão pré-estabelecida pelo Clube. Para alcançar grandes avanços nas atividades desenvolvidas é necessário o pleno cumprimento do planejamento com a finalidade de alcançar resultados significativos.

Em momentos distintos no mercado, os clubes vão se organizando aos poucos e quem não se ousa a mudar e acompanhar as mudanças tende a ficar como refugo nacional.

Pois bem, nesse momento o Esporte Clube Vitoria encontra-se na Série C do futebol brasileiro. A queda nas receitas é uma dura realidade e com isso é preciso buscar alternativas para montar um elenco vencedor que seja capaz de recolocar o Clube no caminho do sucesso.

A equipe de reportagem do Programa Os Vingadores da Bola da Radio Catu FM 104,9, do Lauro Jornal e da Revista Catu Acontece vem monitorando nas redes sociais as vontades, expectativas e alternativas apresentadas pelos torcedores do Esporte Clube Vitoria em relação a montagem do elenco para as disputas das competições de 2022.

Algumas vezes já tínhamos percebido a interação e a capacidade de percepção de um torcedor do Vitoria conhecido como HENRIQUE CONCEIÇÃO, em vários grupos de WhatsApp e outras redes sociais, Henrique que reside na Cidade de Novo Hamburgo – RS, vem demonstrando uma excelente qualidade no que tange a observação de atletas que poderiam contribuir com o crescimento do Esporte Clube Vitoria. E esse comportamento de Henrique não vem de agora. Desde que o Vitoria estava na Série A que ele indica jogadores que o clube poderia buscar no Sul do país. Na verdade, ele demonstra ser um excelente observador técnico.

Entretanto, em alguns clubes do nordeste criou-se a péssima ideia de contratar jogador “analisando” vídeo ou aceitando indicações (acordos espúrios) de empresas que “representam” atletas (na maioria deles aproveitadores de dinheiro e sem qualidade).

No dia de ontem, domingo, dia 11 de dezembro de 2021, HENRIQUE CONCEIÇÃO, indicou o atacante paraguaio HÉCTOR BUSTAMANTE que pertence ao Novo Hamburgo-RS, para que a diretoria do Esporte Clube Vitoria pudesse contratar para a próxima temporada. Inclusive, conversou com o próprio atleta e tirou uma foto logo após a partida do Novo Hamburgo neste domingo.

A indicação foi feita por HENRIQUE COMCEIÇÃO em uma conversa no Grupo de WhatsApp “VITORIA NA GUERRA”, que inclusive, faz parte o Presidente Interino do Esporte Clube Vitoria, FABIO MOTA. Tomara que o atual presidente não cometa os erros dos seus antecessores e deixe passar a oportunidade de contratar atletas que podem render muito mais do que os aproveitadores que sempre são apresentados pelos “amiguinhos” dos abutres.

HÉCTOR ARIEL BUSTAMANTE LOPEZ, é um atacante paraguaio de 26 anos, que atualmente está no Novo Hamburgo – RS, já atuou nos seguintes clubes: 3 de Febrero – Paraguai; Nacional – Paraguai; Rubio Nu – Paraguai; Atlético – GO; CSA – AL; Operário – PR; Pelotas – RS; Santa Cruz – PE.

A nossa equipe de reportagem conversou com HENRIQUE CONCEIÇAO, que informou que o atleta não tem pré-contrato com nenhum outro clube e que estaria disposto a negociar com o Esporte Clube Vitoria.

Para ter um elenco com bons jogadores precisa não só de investimento. É preciso um Planejamento que foque na metodologia de jogo do clube. É preciso ter identidade própria no que tange a forma de jogar. Não se pode negar que os atuais clubes vencedores têm suas características marcantes na forma de jogar e por nada nem por ninguém se desvinculam disso. O Esporte Clube Vitoria não possui atualmente essa característica, e isso pode, até mesmo, ser uma das causas dos desastres dentro de campo.

Entendo e respeito o posicionamento de alguns dirigentes que se utilizam do discurso do tal “saneamento financeiro” para justificar a falta de investimentos no departamento de futebol para montar um elenco qualificado. Entretanto, peço licença para discordar de tais alegações. Até porque, de nada adianta tais práticas se isso pode levar o clube a amargar uma queda para divisões inferiores e assim, perder ainda mais receitas advindas do futebol.

O que o torcedor do Vitória espera e merece é que seu time volte o mais rápido possível à elite do futebol brasileiro. Mas, para isso acontecer é preciso vencer etapas, e a primeira é ser campeão da Série C do campeonato brasileiro de futebol.


*Luís Antônio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Professor; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

 

 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics