Economia

Operação Páscoa já fiscalizou 11 estabelecimentos e realizou autuação por venda irregular

A Operação Páscoa, iniciada nesta segunda-feira (29) pela Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, já fiscalizou 11 estabelecimentos comerciais de Lauro de Freitas

Dentre estes, um foi autuado por comercializar produto com valor distinto ao que estava definido nas prateleiras. A ação será realizada até o dia 02 de abril, no intuito de garantir as boas condições dos produtos mais vendidos nesta época de Semana Santa.

De acordo com o Procon, muitos comerciantes aproveitam a alta procura nestes períodos de feriado para aumentar o valor dos produtos. Ocorre também a distinção dos valores apresentados ao consumidor e o registrado no leitor ótico. “Esta divergência de valores é uma infração grave. O estabelecimento tem até dez dias para apresentar a defesa. As multas podem chegar até R$ 6 milhões”, disse Breno Mauro Lemos, diretor de fiscalização do Procon Lauro de Freitas.

Os fiscais estão realizando visitas a supermercados e feiras do município, verificando as condições dos principais itens comercializados nesta época – ovos de chocolate, pães, bacalhau, camarão, peixes, vinhos, azeites, entre outros. Além disso, estão realizando abordagens, oferecendo dicas para os consumidores locais.

“Nossas equipes estão orientando as pessoas e dando dicas acerca dos produtos comercializados, para que as compras não gerem problemas futuros. No peixe, por exemplo, orientamos que fiquem atentos aos olhos e escamas, para verificar se estão realmente frescos. Continuaremos atuando até o final da semana, para coibir práticas irregulares e deixar o consumidor mais confortável na hora de fazer suas compras da Páscoa”, comentou o diretor.

Caso o consumidor se sinta lesado, ele deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia, através do telefone: (71) 3288-8919 e nos seguintes e-mails: atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br e denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics