Candidatos Lauro de Freitas 2020

Pablo Cabadas 12500

1. QUEM É PABLO CABADAS?

Sou Pablo Cabadas, tenho 30 anos, sou Administrador formado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Especialista em Gestão Pública pela UCAM. Sou empregado público federal de carreira que trabalha há 05 anos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esta experiência profissional me proporciona relacionamento direto com a agricultura familiar e com o agronegócio em toda a Bahia.

Faço parte do Partido Democrático Trabalhista (PDT) pois acredito no novo trabalhismo, no respeito à propriedade privada e ao bem-estar social, na defesa do Estado como poder normativo sobre os interesses econômicos e que aposta na liberdade, nas autonomias sindicais e numa sociedade democrática.

Sou domiciliado em Ipitanga e sou um apaixonado por Lauro de Freitas: por sua gente, suas praias, seu calor humano. Guardo nas minhas memórias de infância e adolescência a sua natureza de cidade pacata de veraneio.

2. POR QUÊ PABLO CABADAS QUER SER VEREADOR?

Muito me angustia a atual situação política de Lauro de Freitas e vou explicar as razões. Lauro de Freitas é uma cidade cuja população cresce muito rapidamente. A média atual de evolução é de 45 mil habitantes por década. Seguindo o ritmo atual, a densidade demográfica de Lauro será igual à de Salvador em 2030, e a consequência dessa hiper ocupação é o estrangulamento do serviço público: as redes de fornecimento de água e de energia elétrica não atendem, a frota de ônibus é insuficiente, a estrutura dos equipamentos públicos não comporta a demanda, há uma sensação generalizada de ausência do Município mesmo que ocorram investimentos pois estamos sempre “correndo atrás do prejuízo”.

Grande parte desse problema está na eleição de vereadores que não sabem qual é a função exata do vereador, ou até sabem mas enganam o povo. Prometem praça, quadra, escola em tempo integral, sendo que a real função do vereador é representar o povo de um município perante o poder executivo, criar leis, votar projetos e fiscalizar o poder executivo. Enquanto continuarmos elegendo “prefeitinhos”, ninguém discutirá como Lauro vai resolver os problemas oriundos do boom demográfico que fez, por exemplo, a população crescer impressionantes 43% nos últimos 15 anos, fruto basicamente da fuga em busca de uma moradia melhor por parte de antigos moradores de Salvador e de cidadãos de outras regiões do Brasil.

Por isso, além de colocar minha candidatura, eu redigi um documento chamado “12 Compromissos por Lauro de Freitas”, cujo link está disponível no meu perfil do Instagram (@pablocabadasjr). Lá assumo compromisso com pautas referentes à função do vereador, com um Projeto Municipal de Desenvolvimento e um compromisso público com o eleitor.

3. SENDO VITORIOSO, NAS URNAS, O QUE PABLO CABADAS PRETENDE FAZER, NO LEGISLATIVO?

Meu primeiro ato, antes mesmo de assumir o mandato é: dialogar com os vereadores eleitos, em especial os de primeiro mandato, e convidá-los a construir comigo e nossas equipes um Projeto Municipal de Desenvolvimento, inicialmente em formato de Plano Plurianual. O objetivo é buscar os melhores exemplos do Brasil em Educação, Cultura, Inovação, Esporte, Saúde, Sustentabilidade e Desenvolvimento, adaptar para a realidade de Lauro de Freitas, projetar um orçamento e colocar à disposição do poder executivo um Projeto Municipal de Desenvolvimento que possibilite Lauro avançar nesses temas em direção a se tornar referência em cada uma dessas áreas. Além disso, com esse Projeto poderemos fiscalizar o poder executivo com critérios objetivos. “Poderia ser feito assim, o poder executivo não fez, vamos medir os resultados e ver se houve acerto ou erro”.

Além desse primeiro objetivo, tenho os “12 Compromissos” documentado e que convido todos a conhecerem e baixarem o pdf no link que está no perfil do meu Instagram.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics