Saúde

Policlínica Metro Recôncavo Norte será entregue em setembro

A Policlínica vai ampliar a oferta de especialidades e resolver o problema da Regulação

Ao lado do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho visitou na tarde desta sexta-feira (05/07), as obras da Policlínica Regional, em Simões Filho, que será administrada pelo Consórcio de Saúde Metro Recôncavo Norte, do qual fazem parte seis municípios. A unidade, de 3.661 metros quadrados, já está com mais de 90% das obras concluídas e será entregue à população em setembro.

O equipamento de saúde, de média complexidade, tem investimentos da ordem de R$ 17,5 milhões e atenderá aos pacientes das cidades de Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Dias D’ Ávila, Conde e Lauro de Freitas. Ônibus climatizados, com wi-fi e adaptados para pessoas com deficiência, serão disponibilizados para levar e trazer os pacientes dos municípios, nos dias agendados.

A unidade disponibilizará serviços de consultas e exames, nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia e outros procedimentos. Para Moema, que também é a presidente do Consórcio, a Policlínica vai ampliar a oferta de especialidades e resolver o problema da Regulação. “Este equipamento atenderá não só a demanda, mas deve ultrapassar a expectativa, com a diversidade de serviços que serão ofertados”, disse.

De acordo com Vilas-Boas, a Policlínica será mantida financeiramente em 60% pelo Estado. “Os seis municípios que integram o Consórcio serão responsáveis por dividir 40% do custo de manutenção da unidade, que beneficiará cerca de 800 mil pessoas”, concluiu.


Por: Giovanna Reyner – Jornalista
Foto: Lucas Lins
Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics