Infraestrutura

População aprova Projeto Travessia Segura na Estrada do Coco

Para garantir a segurança, de quem precisa realizar, diariamente, a travessia da Estrada do Coco, a Prefeitura de Lauro de Freitas deu início, nesta segunda-feira (21) ao Projeto Travessia Segura

Atuando com dois micro-ônibus, gratuitos, que operam no quilômetro 5,5, na altura do Ed. André Guimarães, nos dois sentidos, o projeto atende das 05h40 às 20h00, todos os dias.

Enquanto descia da van, após sair do trabalho, a operadora de telemarketing, Beatriz Matos, aprovou a iniciativa. “A travessia foi bem rápida, tranquila e segura, que é o mais importante”. A medida, adotada pela prefeitura, tem duração de 30 dias, período necessário para instalação dos semáforos e faixa de pedestres, na localidade.

Além das vans, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, de Lauro de Freitas – Settop, responsável pela execução do projeto, disponibilizou agentes de trânsito, para orientar e informar a população, sobre o funcionamento do projeto.

De acordo com o superintendente de trânsito da Settop, Smith Neto, a medida tem, como base, o modal que já funcionava no Centro Administrativo da Bahia – CAB, responsável por levar as pessoas ao ponto de ônibus, do lado oposto, na Avenida Paralela.“O projeto vai garantir a segurança dos pedestres, evitando qualquer tipo de acidente que pode haver durante a travessia”, destacou Smith.

Mesmo com o serviço disponível, ainda existem pessoas que preferem correr o risco, atravessando a via, a pé. Enquanto observava a imprudência, Thaise Santos ressaltou a importância do serviço, disponibilizado pela Prefeitura. “Não vale a pena se acidentar ou até perder a vida por conta da pressa. Que bom que agora temos esse serviço. Agora é aguardar chegar os outros benefícios”.

PASSARELAS

Os micro-ônibus serão disponibilizados até a conclusão da faixa de pedestre e instalação do semáforo, equipamentos que, também, são provisórios.

Para o local, já está em andamento a licitação para a construção da passarela definitiva.

De acordo com o secretário da Settop, Olinto Borri, o processo licitatório contempla mais dois equipamentos, que vão acabar com o desconforto da travessia na Estrada do Coco. Além do Km 5,5, serão instaladas passarelas, também, no trecho do Hospital Aeroporto e na altura do Samu 192, em Portão.


Por: Mariana Cedrim – Jornalista
Fotos: Danilo Magalhães

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics