Policial

Por meio de câmaras, PM identifica e prende assaltante que invadiu da Escola Municipal Itamar de Oliveira

Por meio das câmaras de segurança, a Polícia Militar identificou os dois assaltantes que invadiram a Escola Municipal Itamar de Oliveira, localizada no Centro de Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (30).

A Ronda de Segurança Escolar e a PM chegaram à unidade educacional imediatamente após serem acionadas e conseguiram acalmar os educandos, educadores, gestores e servidores. No entanto, por conta do choque, a diretora da unidade, Aidilma Itamar, decidiu suspender as aulas nesta terça-feira.

A secretária de Educação, Vânia Galvão, foi à unidade, conversou com as gestoras e professoras e discutiu medidas para aumentar a segurança da escola. “Este é um contexto que foge à nossa esfera, porque se trata de um problema generalizado em todo o país e que tem se agravado nos últimos tempos. Mesmo assim vamos criar estratégias, para evitar e reduzir ocorrências como estas”, afirmou.

“Nesta semana, iniciaremos uma série de discussões com a equipe gestora das nossas unidades, para tratar de aspectos referentes a processos administrativos, pedagógicos e a manutenção e, certamente, vamos pensar juntos, formas de coibir situações como estas”, concluiu.

Conforme registrado pelas câmaras, os assaltantes entraram na escola exatamente às 7h43 e permaneceram até às 7h48. Eles levaram telefones celulares de estudantes, professores e servidores. A unidade atende a cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Um dos assaltantes foi preso no final da manhã, o outro encontra-se foragido até o fechamento desta nota.


Por: Moabe Breno
Fonte: Ascom Semed PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics