Política

Prefeita entra com ação contra fake news e postagens manipuladoras

A Prefeita Moema Gramacho informou que irá entrar com ação na justiça, contra pesquisa eleitoral falsa, veiculada na última semana, em que colocava percentuais de uma possível chapa (mas que já se intitulava como Prefeito e Vice) de um lado e, do outro, envolvendo o nome da Prefeita com outro percentual, com nítido intuito de confundir a população e fazer campanha antecipada de 2020, para Prefeitura de Lauro de Freitas.

Ao tomarem conhecimento de que a Prefeita iria judicializar a propaganda enganosa, agora foram mais inescrupulosos: fizeram um card com fotos da Prefeita com Lula e outros, destacando um percentual favorável à ela, como se a mesma estivesse, assim como eles, fazendo campanha antecipada. Essa irregularidade, prática proibida pela Lei Eleitoral, vem sendo denunciada, há muito tempo por ela.

Portanto, a Prefeita Moema Gramacho entrará com ação judicial, para suspender a veiculação das duas postagens e exigir punição aos responsáveis. “Importante alertar, aos menos avisados, que aqueles que repercutem mensagens irregulares e ilegais, também podem ser punidos”, disse a prefeita.


Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics