Infraestrutura

Prefeita vistoria obras do Centro de Artes e Esportes em Itinga

Essa praça não é só de esporte e cultura, ela é de lazer, educação e inclusão social! Vamos ter um belíssimo teatro, para que daqui possam sair grandes talentos

Moema Gramacho vistoriou, na manhã desta segunda-feira (1º), as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (PEC 3000), que está sendo construído na localidade de Pouso Alegre, bairro de Itinga, em frente à Escola Vovó Ciça.

Ao lado do secretário da SEINFRA, Cézar Sampaio, da secretária da SESP, Lindaura Francisco e de engenheiros, a prefeita observou cada detalhe do equipamento e solicitou ajustes para que, em breve, a praça seja entregue à população.

Essa praça não é só de esporte e cultura, ela é de lazer, educação e inclusão social! Vamos ter um belíssimo teatro, para que daqui possam sair grandes talentos. Esta é uma praça não só para o povo de Itinga, mas é também para toda Lauro de Freitas. É a maior praça de inclusão social do município”, ressaltou Moema Gramacho.

A praça promoverá a transformação social do território, por meio do acesso a serviços públicos, formação, qualificação e fortalecimento da identidade cultural local. O equipamento contará com salas climatizadas multiuso, cineteatro com auditório para 60 pessoas, biblioteca, infocentro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, além de um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

O equipamento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

É importante dizer que eu consegui captar esse recurso desde 2011, ainda no governo da Presidente Dilma. No entanto, o prefeito que me sucedeu não deu agilidade ao projeto e não concluiu a obra. Então quando reassumimos, em 2017, a gente retomou a obra. Agora ela passou a ser realidade e nós vamos entregar em breve a PEC 3000 novinha”, lembrou a prefeita.


Por: Isabela Rocha – Jornalista
Fotos: Lucas Lins
Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics